segunda-feira, 20 de abril de 2009

Professores fazem conferências esta semana e planejam paralização para sexta

Fonte: 20/04/2009 - 15h10 - Da Agência Brasil - Mariana Jungmann Começa nesta segunda (20) em todo o país uma semana de conferências escolares estaduais e municipais em defesa da educação pública brasileira. Coordenada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação), a mobilização vai culminar com uma paralisação geral dos professores de escolas públicas de todo o país na próxima sexta-feira (24)."Essas conferências escolares têm incluído vários temas de discussão nas escolas, desde o financiamento da educação, a gestão democrática e qualidade da educação. E no dia 24 teremos greve nacional de um dia em defesa do piso que não foi implantado ainda por muito estados", explica Denilson Costa, secretário-geral do CNTE.Segundo ele, mesmo os professores dos estados que já aplicam o piso de R$ 950 estipulado por lei federal, vão parar para defender a aplicação de outros pontos da lei que ainda não estão sendo respeitados por muito estados. "Na verdade, essa é uma lei que tem várias conseqüências, porque tem estados que aplicam o piso, mas não respeitam a jornada de trabalho ou o reajuste anual do piso, por exemplo", explica Costa.As conferências que ocorrerão ao longo da semana também terão como objetivo preparar os delegados que irão para as conferências estaduais e municipais preparatórias à Conferência Nacional da Educação, que será realizada no próximo ano.

Um comentário:

  1. Prezado João Wagner,

    Se quiser repicar no seu blog, essa é quentíssima:

    Paulo Renato, Secretário da Educação - SP - manda fazer quase 11 mil assinaturas dos jornais: FOLHA E ESTADÃO - para as 5.500 escolas do Estado.

    Isso parecer "acordo de campanha" - eu assino, e você me elogia - aliás já haviam feito isso com a Abril - agora repetem a dose.

    Leia no "blog do paulinho" http://bogdopaulinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir