quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Como ex-servidor deve solicitar Certidão de Tempo de Contribuição

Segundo a SEE, os ex-servidores interessados em solicitar a aposentadoria junto a outro regime previdenciário, como INSS, Prefeituras ou órgãos estaduais, devem solicitar a emissão de sua Certidão de Tempo de Contribuição (CTC). A CTC certifica o tempo de contribuição, exercido na Secretaria da Educação,  do segurado no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
A requisição do documento deverá ser feita ao órgão de recursos humanos da Diretoria de Ensino, jurisdição em que a unidade escolar está vinculada. Para solicitar, o interessado deverá levar o requerimento preenchido e assinado, cópias simples do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e certidão de casamento atualizada. Importante levar uma cópia do cartão cidadão ou declaração da Caixa Econômica Federal/Banco do Brasil que contenha informações sobre o número do PIS/PASEP ativo.
Os documentos deverão ser preenchidos e impressos em duas vias, além do checklist que deverá ser anexado junto aos documentos. Para obter a lista de endereços e telefones das escolas estaduais da rede, clique aqui, e consulte também a relação das Diretorias de Ensino.
Confira as informações complementares aqui.

Estado suspende contratação de novos servidores

Fica apenas uma pergunta: Os alunos ficarão sem aulas até o final do ano? Sim, é isso mesmo, ai o Estado vai enrolando com eventuais, ou com o que tiver. Qualidade? deixo jeito, nunca.

O governo de São Paulo publicou nesta quinta-feira (3), no Diário Oficial do Estado, um decreto que suspende a contratação de novos servidores públicos. A justificativa do governo para a decisão é a crise econômica do País. De acordo com o decreto, ficam "vedadas a admissão e a contratação de pessoal". O aproveitamento de candidatos remanescente de concursos ainda em validade também não poderá ser feito.
A medida vale para a administração pública direta, as autarquias, as fundações e as sociedades de economia mista. Já as universidades públicas estaduais não foram afetadas pela decisão. Segundo o Estado, novos concursos e a admissão ou contratação de pessoal poderão ser autorizados, caso haja necessidade justificada pelos dirigentes de órgãos e entidades estaduais.
O governo diz também que "tem adotado as medidas necessárias para garantir o equilíbrio das contas públicas, manter o ritmo de investimentos e os serviços à população mesmo em meio a este momento de fragilidade da economia nacional". Em fevereiro deste ano, o Estado já havia publicado um decreto que estabelecia a redução de custos com servidores. Na época, foi determinado que os órgãos estaduais fizessem um plano de redução de despesas.