quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Perguntas e respostas - Atribuição 2011

Embora as informações contidas abaixo foram retiradas do site da DERSV, o mesmo serve para todas as diretorias. Importante ao ler, pense na sua diretoria de ensino.
Fonte: DERSV
Como devo fazer minha inscrição para ministrar aulas em 2011 nas escolas da rede estadual?
Acesse www.dersv.com/atribuição2011.htm , leia a Portaria DRHU 56 e o Comunicado CAA-21/2010 e siga as orientações.
Tenho que fazer a PROVA DE AVALIAÇÃO para ministrar aulas em 2011?
Sim, todos os docentes não efetivos e todos os candidatos à docência devem fazer a prova de avaliação.
Orientamos leitura dos Comunicados da Comissão de Atribuição de Aulas (CAA) números 20 e 21, disponíveis em www.dersv.com/atribuição2011.htm
Sou docente com categoria de admissão “F” e quero mudar de Diretoria de Ensino em 2011. Posso me inscrever diretamente na Diretoria de Ensino em que pretendo ministrar aulas em 2011?
Não. Você só pode ser inscrever na sua sede de controle de frequência atual (2010). No momento desta inscrição poderá pedir transferência de Diretoria e indicar aquela de sua opção.
Como será a PROVA DE AVALIAÇÃO e a INSCRIÇÃO para ministrar aulas em 2011?
Os interessados poderão fazer até três inscrições, sendo uma para cada Campo de Atuação, desde que possuam habilitações/qualificações, e até duas provas como segue:
- Inscrição para o campo de atuação de CLASSE – prova da “área classe” (para atuar no Ciclo I do Ensino Fundamental).
- Inscrição para o campo de atuação de EDUCAÇÃO ESPECIAL – prova da “área aulas” (para atuar nas classes de Educação Especial e nas Salas de Recurso da Educação Especial).
- Inscrição para o campo de atuação de AULAS – prova da “área aulas” (para atuar nas séries/anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio).
O docente que requerer inscrição nos campos de atuação de AULAS e de EDUCAÇÃO ESPECIAL fará somente uma prova, a prova da “área aulas”, e a nota obtida servirá para os dois campos de atuação.
No ato da inscrição o docente/candidato indicará uma das disciplinas das atuais matrizes curriculares da SEE, na qual seja habilitado/qualificado, na qual fará a Prova de Avaliação 2010 e a nota obtida servirá para a classificação única no campo de atuação de aulas e, se for o caso, também para a classificação no campo de atuação de Educação Especial.
A data e local das Provas serão divulgados oportunamente mediante edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Os Comunicados da Comissão de Atribuição de Aulas (CAA) números 20 e 21 trazem mais informações e estão disponíveis em www.dersv.com/atribuição2011.htm
Sou aluno de curso de licenciatura plena nas disciplinas do currículo do ensino fundamental e médio.
Posso me inscrever para ministrar aulas na rede estadual no ano letivo de 2010?
Quais documentos devo apresentar?
Terei que fazer a prova de avaliação?
Sim, os alunos de qualquer semestre de curso de Licenciatura Plena podem inscrever-se em caráter excepcional na condição em que se encontram no curso superior em 2010.
Os documentos necessários e as condições estão descritas no Comunicado CAA-21/2010.
Também é necessário preencher e imprimir o Requerimento de inscrição.
O Comunicado CAA-21/2010 e o requerimento estão disponíveis em www.dersv.com/atribuição2011.htm
Sim, todos os docentes não efetivos e os candidatos à docência farão a prova de avaliação.
Sou aluno concluinte de curso de licenciatura plena nas disciplinas do currículo do ensino fundamental e médio.
Posso me inscrever para ministrar aulas na rede estadual no ano letivo de 2010?
Quais documentos devo apresentar?
Terei que fazer a prova de avaliação?
Sim, os alunos concluintes de curso de Licenciatura Plena podem inscrever-se.
Os documentos necessários e as condições estão descritas no Comunicado CAA-21/2010.
Também é necessário preencher e imprimir o Requerimento de inscrição.
O Comunicado CAA-21/2010 e o requerimento estão disponíveis em www.dersv.com/atribuição2011.htm
Sim, todos os docentes não efetivos e os candidatos à docência farão a prova de avaliação.
Para fazer minha inscrição na condição de aluno de curso superior posso apresentar a DECLARAÇÃO DE ESCOLARIDADE e o HISTÓRICO ESCOLAR emitido no site da universidade?
Não. Os documentos devem conter assinatura e identificação do responsável pela sua emissão. Este responsável deverá ser pessoa autorizada pela instituição de ensino superior para emitir tais documentos.
Sou Bacharel portador de diploma e histórico escolar.
Posso me inscrever para ministrar aulas na rede estadual no ano letivo de 2010?
Quais documentos devo apresentar?
Terei que fazer a prova de avaliação?
Sim, os bacharéis, podem inscrever-se em caráter excepcional. A sua inscrição depende de análise do histórico escolar do bacharelado.
Os documentos necessários e as condições estão descritas no Comunicado CAA-21/2010.
Também é necessário preencher e imprimir o Requerimento de inscrição.
O Comunicado CAA-21/2010 e o requerimento estão disponíveis em www.dersv.com/atribuição2011.htm
Sim, todos os docentes não efetivos e os candidatos à docência farão a prova de avaliação.
Na presente data estou ministrando aulas em escola da rede estadual. Onde deve fazer minha inscrição?
Entre em contato com sua escola Sede de Controle de Frequência.
Na presente data estou ministrando aulas em caráter eventual em escola da rede estadual.
Onde deve fazer minha inscrição?
Quais documentos devo apresentar?
Terei que fazer a prova de avaliação?
Na sede da Diretoria de Ensino.
Os documentos necessários estão descritos nos itens 9 a 11 do Comunicado CAA-21/2010.
Também é necessário preencher e imprimir o Requerimento de inscrição.
O Comunicado CAA-21/2010 e o requerimento estão disponíveis em www.dersv.com/atribuição2011.htm
Sim, todos os docentes não efetivos e os candidatos à docência farão a prova de avaliação.
Qual o cronograma da PROVA DE AVALIAÇÃO e das INSCRIÇÕES?
De 04/10/2010 até 20/10/2010: inscrição na sede da Diretoria de Ensino e/ou na Unidade Escolar.
De 13/10/2010 até 28/10/2010: impressão de comprovante de inscrição pelo próprio docente/candidato no endereço eletrônico www.educacao.sp.gov.br .
De 13/10/2010 até 29/10/2010: o docente/candidato à contratação poderá requerer acertos na sua ficha de inscrição no mesmo local onde efetuou esta inscrição.
De 10/01/2011 a 21/01/2011: alunos de qualquer semestre e os concluintes de curso de licenciatura plena ou bacharelado/tecnologia de nível superior deverão apresentar documentos comprobatórios de habilitações/qualificações atualizados com a situação de escolaridade em 2011, ou seja, declaração de matrícula para o ano letivo de 2011 constando o ano ou semestre que irão cursar ou Certificado de Conclusão de Curso acompanhado do respectivo Histórico Escolar.
De 10/01/2011 a 21/01/2011: alunos do último ano dos cursos de Licenciatura Plena de Pedagogia e Educação Física devem entregar documentos comprobatórios da conclusão do curso de Pedagogia e Diploma para os concluintes do curso de Educação Física a fim de confirmar a regularidade da classificação ou a exclusão do processo de atribuição de classes e aulas.
Até 21/01/2011: O candidato à contratação, que se declarar na condição de portador de deficiência, por ocasião da inscrição, deverá apresentar do laudo que comprove a deficiência (atestado expedido por órgão ou entidade integrante do Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo) na sede da DERSV.
A data e local das Provas serão divulgados oportunamente mediante edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
A inscrição para o processo de atribuição de aulas para o ano letivo de 2011, que terá prova, é um concurso público?
Não.
A prova do processo de avaliação anual de que trata a Portaria DRHU 56/2010 é apenas para contratação temporária.
Os concursos públicos são regidos por editais específicos publicados no Diário Oficial do Estado (www.imesp.com.br ) e disponibilizados no site oficial da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.sp.gov.br ) e tem a finalidade de dar investidura em cargo público.
Como faço meu credenciamento para atuar em projetos da pasta, como a FUNDAÇÃO CASA?
Deve fazer a inscrição como docente, fazer a prova de avaliação, obter classificação e acompanhar a publicação dos editais dos projetos para efetuar seu credenciamento.
Somente os inscritos e classificados no processo de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2011 poderão requerer credenciamento para os projetos.
Se realizar inscrição na Diretoria de Ensino Região São Vicente, em quais municípios poderei ministrar aulas?
Você poderá ministrar aulas nas unidades escolares da rede estadual de ensino nos municípios de São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe