quinta-feira, 10 de junho de 2010

APEOESP promove Encontro do Coletivo LGBT

Fonte: APEOESP
No próximo dia 19 de junho, a APEOESP promoverá o II Encontro do Coletivo LGBT “Fernando Schueler” e a Oficina de Formação em Prevenção DST/AIDS. Os eventos acontecerão no Auditório Florestan Fernandes (Sede Central), das 9 às 17 horas. Serão abertas duas vagas por subsede e as inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 11, pelo e-mail politsoc@apeoesp.org.br com os seguintes dados: nome da subsede; nome do participante, RG ou CPF, telefone (fixo ou celular) e endereço.
É importante que o professor informe ainda se terá necessidade de hospedagem. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (11) 3350-6023 ou 3350-6010.
A Oficina de Formação em Prevenção DST/AIDS faz parte da implementação do Projeto EPT-HIV-AIDS, que visa o fortalecimento da educação pública na prevenção da AIDS. O programa é uma iniciativa da Internacional da Educação (IE) em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
O II Encontro do Coletivo LGBT neste ano homenageará o professor Fernando Schueler, que faleceu em maio. Fernando era militante do Coletivo LGBT da APEOESP, da CUT e do PT e um dos precursores da participação do sindicato na Parada do Orgulho LGTB. O evento marca a participação da APEOESP nas celebrações do mês de junho, dedicado às lutas por liberdade de orientação sexual, respeito à diversidade, reconhecimento da união civil homo-afetiva e aprovação do PLC 122, que criminaliza a homofobia.

Aposentadoria especial: mais uma decisão favorável à Udemo!

A Udemo obteve mais uma vitória judicial na questão da aposentadoria especial. Dessa vez, foi uma colega da região norte, que teve a segurança concedida para determinar a sua aposentadoria voluntária com proventos integrais.
Na sentença, o MM Juiz, V.A.M., enfatiza:
"A falta de estrutura adequada da Administração somente revela o desprezo do administrador-mor de plantão, que não supre os órgãos com os equipamentos e pessoal necessários. Isso, entretanto, não pode prejudicar o direito de quem o possui."
Comentário da Udemo: BINGO ! Ainda há juízes em São Paulo !!