quinta-feira, 5 de julho de 2012

Convocação Diretor de Escola - SME SP

Convocação nº 21 (DOC de 05/07/2012, página 51)
DE 04 DE JULHO DE 2012
ASSUNTO: CONCURSO DE ACESSO PARA PROVIMENTO DE CARGOS VAGOS DA CLASSE DOS GESTORES EDUCACIONAIS – DIRETOR DE ESCOLA
Escolha de vagas e retirada de guia médica para exames médicos pré-admissionais.
A secretária municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais e considerando:
- a classificação definitiva dos candidatos aprovados no referido concurso, conforme publicação no DOC de 22/01/2010;
- o disposto no § 1º do artigo 123 da Lei nº 14.660/2007, CONVOCA os candidatos aprovados no concurso para provimento de cargos vagos de Diretor de Escola, para escolha de vaga e retirada de guia médica para exames médicos pré-admissionais, conforme diretrizes fixadas.
RELAÇÃO DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA ESCOLHA DE VAGAS
Os candidatos convocados deverão comparecer no auditório da CONAE 2, na Av. Angélica, nº 2606 – CONSOLAÇÃO de acordo com o cronograma:
DIRETOR DE ESCOLA
DIA 20/07/2012
9h 351 a 371
9h30 retardatários da escolha até 10h
Nos termos do que dispõe o § 4º, do artigo 123, da Lei nº 14.660, de 26/12/2007, o candidato ora convocado que não comparecer para a escolha de vaga, não será nomeado.
OBSERVAÇÕES:
1 - Os interessados ou seus procuradores habilitados para tal deverão comparecer no local e horário acima indicados, munidos dos seguintes documentos:
- cédula de identidade;
- demonstrativo de pagamento (se for servidor municipal).
1.1 - Os procuradores deverão estar munidos de cópia dos documentos de seus representantes e dos respectivos documentos de procuração.
2 - No final do processo de escolha serão chamados os retardatários, obedecendo à ordem de classificação nos moldes do cronograma supra.
3 - O não comparecimento dos candidatos convocados às sessões de escolha, acarretará a imediata disponibilização das vagas para chamadas subsequentes de outros candidatos aprovados.

Secretaria da Educação de SP abre inscrições para escolas que quiserem participar do Saresp

As escolas particulares do Estado de São Paulo e as redes municipais podem se inscrever até o dia 22 de julho no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), caso queiram que seus alunos prestem o exame. O governo do Estado arca com o custo de aplicação para as escolas municipais. As provas acontecem nos dias 27 e 28 de novembro.
Fazem a prova estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do ensino fundamental, além da 3ª série do ensino médio. Todos respondem a questões de português e matemática e os do final do fundamental e os do ensino médio a perguntas sobre ciências.
Os resultados do exame são utilizados como indicadores de desempenho utilizados para cálculo do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). A partir do índice são calculadas metas para os próximos anos no ensino. O Idesp também é usado para calcular bônus por resultados para os trabalhadores da Educação.
As inscrições são feitas pelo site www.educacao.sp.gov.br .
PARA LER A RESOLUÇÃO NA ÍNTEGRA, CLIQUE NO TÍTULO.

MEC cria programa de alfabetização de crianças com até oito anos de idade

O MEC (Ministério da Educação) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (5) a portaria que institui o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O objetivo do programa é garantir que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino estejam alfabetizados até o final do 3º ano do ensino fundamental, com a idade máxima de oito anos. O foco será língua portuguesa e matemática.
Segundo a portaria, o MEC, em parceria com instituições de ensino superior, apoiará os sistemas públicos de ensino dos Estados, Distrito Federal e municípios que aderirem ao pacto.
O programa prevê avaliações anuais, realizadas pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais), dos alunos concluintes do 3º ano do ensino fundamental. Atualmente, os alunos do ensino fundamental já são avaliados pela provinha Brasil no início e no término do 2º ano e pelo Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e a Prova Brasil nos 5º e 9º anos.
Um dos eixos do pacto é a formação continuada de professores alfabetizadores, que visa formar uma rede de professores orientadores de estudo. Os outros eixos do programa são: materiais didáticos, literatura e tecnologias educacionais; gestão, controle e mobilização social, além de avaliações.
PARA TER ACESSO A ÍNTEGRA DA PUBLICAÇÃO, CLIQUE NO TÍTULO.