quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA - VALORIZAÇÃO MÉRITO

Fonte: 70 – São Paulo, 120 (14) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
As provas serão realizadas, nos dias 29/01, 01 e 02/02/2010, nos municípios-sede das 91 (noventa e uma) Diretorias de Ensino da Secretaria da Educação, conforme segue:
1º dia - 29/01/2010
Manhã - 9h00 - Duração de 04 (quatro) horas e trinta minutos.
Campo de Atuação Suporte Pedagógico: Supervisor de Ensino, Diretor de Escola, Assistente Diretor de Escola e Coordenador Pedagógico.
2º dia - 01/02/2010
Manhã - 9h00 - Duração de 04 (quatro) horas e trinta
minutos. Campo de Atuação Classe: Professor Educação Básica I.
3º dia - 02/02/2010
Manhã - 9h00 - Duração de 04 (quatro) horas e trinta minutos.
Campo de Atuação Aulas: Professor Educação Básica II e Professor II - disciplinas: Língua Portuguesa, Inglês, Arte, Educação Física, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Japonês, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Psicologia e Educação Especial, nas áreas de deficiências: Auditiva, Física, Mental e Visual.
1- A parte dissertativa da prova será realizada sequencialmente à parte objetiva.
Os candidatos deverão observar as informações e orientações, conforme segue:
2 - A prova será constituída de duas partes, sendo:
2.1- 1ª Parte Objetiva - Composta de 60 questões, de múltipla escolha (5 alternativas), avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, e
2.2 - 2ª Parte Dissertativa - Composta de 1 (uma) questão, avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos.
2.3 - No caso de Professor Educação Básica II, a parte objetiva será composta por questões referenciadas ao perfil específico a cada disciplina e à parte geral, comum a todas as áreas, conforme Resolução SE 80, de 03/11/2009. A parte dissertativa versará sobre a parte geral comum a todas as áreas.
2.3.1 No caso de Professor Educação Básica II - Educação Especial, a prova será composta de 40 (quarenta) questões referenciadas à parte geral de deficiência e 20 (vinte) questões referenciadas à área específica de cada deficiência. A parte dissertativa versará versará sobre a parte geral de deficiência.
2.3.2 Para Professor de Educação Básica II - Educação, a parte objetiva e a parte dissertativa da prova versarão sobre a parte geral - PEB II.
2.3.3 Para Professor de Educação Básica II do Centro de Ensino de Línguas (CEL), a parte objetiva da prova versará sobre a bibliografia específica de cada língua e a questão dissertativa a tradução de texto da língua estrangeira para a língua portuguesa.
2.4 - A nota da 1ª parte da prova (objetiva) e da 2ª parte da prova (dissertativa) serão somadas, obtendo-se a média que será considerada como nota do candidato na prova.
2.5 - Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6 (seis) pontos.
.6 - Serão promovidos, os candidatos aprovados e classificados dentro do percentual de 20% previsto para promoção.
A definição dos perfis de competência e habilidades requeridos para professor da rede estadual, como também a bibliografia de referência para todos os campos de atuação, constam da Resolução SE nº 80, de 03/11/2009, publicada a 04/11/2009, da Resolução SE 87, de 30/11/2009, publicada a 01/12/2009 (CEL) e da Resolução SE 2, de 05/01/2010, publicada a 06/01/2010 (disciplina Psicologia) e a definição dos perfis de competência e habilidades requeridos para Supervisores de Ensino e Diretores de Escola da rede pública estadual e as referências bibliográficas constam da Resolução SE 90, de 03/12/2009, publicada a 04/12/2009
O Gabarito e as questões das provas estarão à disposição para consulta dos candidatos, a partir do dia 02, 03 e 04/02/2010 nos sites da Secretaria da Educação (www. educacao.sp.gov.br) e da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www. cesgranrio.org.br).
PARA SABER MAIS, CLIQUE NO TÍTULO E SERÁ DIRECIONADO PARA A ÍNTEGRA DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO.

Informativo SINPEEM - 21/01/2010

PREFEITURA PROMETE SALÁRIOS PARA O DIA 27 DE JANEIRO
A Prefeitura informou que o pagamento dos servidores municipais será antecipado para o dia 27 de janeiro, viabilizando a solução de quaisquer problemas que possam ocorrer em função da mudança de gerenciamento da folha de pagamento do funcionalismo do banco Itaú para o Banco do Brasil.
Desde 1987, esta é a quarta mudança de gerenciamento da conta salário dos servidores municipais de São Paulo, o que sempre ocasiona desconforto e transtorno para o funcionalismo. O SINPEEM sempre defendeu e mantém a defesa de que o pagamento seja feito na instituição bancária escolhida pelos servidores municipais, o que está previsto para ocorrer apenas em 2012, conforme legislação federal.
PDE SERÁ PAGO COM SALÁRIO DE JANEIRO
De acordo com a SME, o pagamento da segunda parcela do Prêmio de Desempenho Educacional (PDE) será efetuado juntamente com o salário do mês de janeiro.
A primeira parcela do PDE, no valor de R$ 800,00, foi paga, integralmente, em junho em 2009. Quanto ao valor da segunda parcela, serão descontadas ausências decorrentes de licenças, faltas abonadas, justificadas e injustificadas.
O SINPEEM mantém posicionamento contrário a qualquer desconto por licença para tratamento da saúde e falta abonada.
O sindicato também defende o pagamento do PDE para os aposentados. Neste sentido, ingressou com ação na Justiça e já obteve sentença favorável. A Prefeitura ingressou com recurso, mas o SINPEEM continua firme na luta em defesa da isonomia de direitos entre os servidores ativos e aposentados, contra a política de gratificações.
CONTA SALÁRIO NO BANCO DO BRASIL
Segundo a Prefeitura, os servidores públicos que possuem conta corrente ativa no Banco do Brasil ou na Nossa Caixa já terão o pagamento de janeiro depositado nesta conta.
Para os que possuem conta corrente apenas no banco Itaú, o Banco do Brasil, excepcionalmente em janeiro, se encarregará de fazer a transferência para o Itaú.
Lembramos que os servidores não precisam se dirigir ao Banco do Brasil para abrirem conta corrente. A SME se encarregará deste processo e o banco enviará comunicado para que os funcionários públicos municipais compareçam às respectivas agências do Banco do Brasil ou Nossa Caixa.