quarta-feira, 8 de abril de 2015

Portaria Conjunta do "Currículo+", de 27/3, é alterada

Nesta quarta-feira, 8, foi publicada no Diário Oficial do Estado a Portaria Conjunta CGEB/CGRH, de 7 de abril, que altera os artigos 1º e 7º da Portaria homônima oficializada em 27 de março. O conteúdo trata da fixação de datas e prazos para a instituição do Projeto Aventuras Currículo+, conforme Resolução SE 11.

O artigo 1º considera válidas até 6/4/2015 as inscrições dos alunos que tenham sido efetuadas no Sistema de Cadastro de Alunos e dos docentes que tenham atendido aos requisitos e às declarações previstas pelo artigo 7º da Resolução SE nº 11/2015. Quanto ao artigo 7º, o início das aulas mudou de 22 para 23 de abril e o encerramento, de 26 de junho para 2 de julho.

A Portaria já está em vigor. Para conferir o texto na íntegra clique aqui.

Estado libera reajuste - promoção por Mérito

A Secretaria da Educação do Estado divulgou hoje, 8, o reajuste salarial de 10,5% para os servidores da educação. De acordo com o órgão, o benefício será pago a partir desta quarta-feira e 10,7 mil profissionais, entre professores, diretores e supervisores de ensino, devem ser contemplados. O grupo foi aprovado na última edição da prova de Valorização do Mérito.

O governo anunciou ainda que, no próximo mês, fará o depósito, em parcela única, do valor retroativo a julho de 2014, relativo a servidores que evoluíram da faixa 1 para a faixa 2, e da faixa 3 para a faixa 4. 

A promoção por mérito é voluntária e aplicada aos educadores das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia. Também é aplicada aos professores do Ciclo I do Ensino Fundamental, além de supervisores e diretores de escolas. É preciso ainda ter cumprido o intervalo mínimo de três anos no exercício do cargo ou da função, ter atuado em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 876 dias.