quinta-feira, 13 de maio de 2010

Câmara aprova urgência para votação do projeto sobre banda larga nas escolas

Fonte: 13/05/2010 - 10h03 Iolando Lourenço - Da Agência Brasil - Em Brasília
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de ontem (12), requerimento para a votação em regime de urgência do projeto de lei do Poder Executivo que garante acesso à internet de banda larga nas escolas. Mesmo com a aprovação da urgência a apreciação do mérito da proposta foi adiada para a próxima semana, por falta de acordo para votação na noite de hoje.
A oposição resistiu à votação do projeto e entrou em obstrução. Com isso, a sessão foi encerrada sem a apreciação da proposta. O deputado Júlio Semeghini (PSDB-SP), ex-presidente da Comissão de Ciência Tecnologia e Informática da Câmara, disse que a Casa aprimorou muito o projeto, mas que alguns pontos ainda estão sendo discutidos.
“Queremos garantir a transparência no projeto”, disse Semeghini. Segundo ele, hoje não se pode levar tecnologia forte para um município e não levar para outro, “é preciso ter critérios que não prejudiquem um determinado município”.
Também na sessão ordinária da Câmara, os deputados não conseguiram votar nenhuma das três medidas provisórias pautadas para serem apreciadas hoje por falta de quórum.