terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Processo sobre abertura de Concurso Público - Supervisor de Ensino

O processo SE-403-13 (SGP-2.250-14), sobre autorização para a abertura de concurso público, foi editado no Diário Oficial do Estado em 4 de fevereiro de 2014.


Abaixo, o texto original:


"Diante dos elementos de instrução do processo, da manifestação da Secretaria da Educação e tendo em vista o pronunciamento favorável da Secretaria de Gestão Pública, autorizo a Pasta requerente a adotar as providências necessárias para a abertura de concurso público, visando ao provimento de 146 cargos de Supervisor de Ensino, em vagas relacionadas às fls.3/7, mais os que vierem a vagar durante o período de validade do certame, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie."

SEE anuncia concurso para 400 cargos

A Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo abrirá  inscrições, a partir de 10 de fevereiro, para profissionais interessados em atuar como analista de tecnologia nas 91 diretorias regionais de ensino e nos seus órgãos centrais. 


- Confira o edital publicado no Diário Oficial

No total são 400 postos: 200 para a área de obras e 200 para a área de tecnologia de informação. As inscrições se manterão abertas até 10 de março e poderão ser efetuadas a partir do dia 10 de fevereiro. 


São funções dos analistas de tecnologia o desenvolvimento de atividades especializadas em informatização dos processos administrativos e em infraestrutura. A atuação deles é focada nos núcleos de informática e de edificação, departamento de extrema importância para a execução das obras, por exemplo. O salário inicial é de R$ 2.169 por 40 horas semanais e o profissional precisa ter diploma de graduação de nível superior na área de Informática, Tecnologia da Informação ou nas áreas de Edificação e Construção Civil.

Para o secretário da Educação, professor Herman Voorwald ressalta a necessidade do reforço profissional: "Fortalecer o nosso quadro técnico de funcionários é de extrema importância para as escolas. O trabalho deles permite a atuação específica em determinados assuntos mais burocráticos, permitindo que os profissionais pedagógicos estejam ainda mais focados nas questões referentes ao aprendizado dos alunos".

A prova será realizada em 13 de abril e composta por 80 questões de múltipla escolha - 40 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos, e também de uma questão dissertativa.