terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Prefeitura de SP cria projeto de mestrado para docentes

A prefeitura de São Paulo, com o apoio do prefeito, Fernando Haddad (PT), enviou à Câmara Municipal nesta terça-feira (16) um projeto que cria bolsas para os professores da rede municipal fazerem cursos de mestrado e doutorado. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o programa "Bolsa Educador" pretende repassar auxílio financeiro de R$ 1,5 mil para docentes interessados em mestrado e R$ 1,7 mil para os que quiserem ser doutores. 
O programa foi divulgado em evento que marcou o início do ano letivo na capital paulista, realizado no Theatro Municipal, com a presença de vários professores e do secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita (PMDB). 
O prefeito disse que conversou com o presidente da Câmara, Antonio Donato (PT), e pediu que o processo tramite rapidamente. Em nota, a SME afirmou que disponibiliza um mínimo de 30 mil vagas de formação por ano para os professores. 
O Secretário Municipal de Educação ressaltou a importância do diálogo para a elaboração das ações realizadas na área da educação. “Tudo o que a gente faz é dialogado. Todos os programas que iniciamos são construídos com vocês e sempre as escolas são consultadas”, disse Chalita.