terça-feira, 25 de agosto de 2015

PAGAMENTO DA FOLHA SUPLEMENTAR SERÁ FEITO NO DIA 31 DE AGOSTO

A APEOESP acaba de obter junto à Secretaria Estadual da Educação a informação de que o pagamento da folha suplementar referente aos dias parados de março e abril será feito no dia 31 de agosto, próxima segunda-feira.

Prefeitura autoriza a nomeação de 810 auxiliares

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, publicou, no Diário Oficial da Cidade de sábado (22), a autorização para que a Educação nomeie 810 auxiliares técnico de educação aprovados em concurso público. A prova da seleção para o cargo de auxiliar foi realizada em janeiro do ano passado. Foram oferecidas 493 vagas, para um total de 73.900 candidatos inscritos. Os profissionais serão responsáveis pela inspeção escolar e pelos serviços de secretaria.

Além de auxiliares, a Secretaria Municipal da Educação também convocou professores de educação infantil e ensino fundamental I aprovados em concurso para a escolha de vagas e retirada da guia para exames médicos pré-admissionais. O processo ocorrerá nos dias 27, 28 e 31 de agosto, e 1 e 2 de setembro.

Termina inscrição para o Fies

O MEC (Ministério da Educação) prorrogou o prazo para que os estudantes pré-selecionados para a segunda edição de 2015 do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) concluam a inscrição no site do programa (sisfies.mec.gov.br). A conclusão da inscrição poderá ser feita até hoje. Ao acessar o site, o estudante deve ciclar na opção Conclua sua inscrição. Após esta etapa, o aluno precisa validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino em até dez dias, contados a partir do dia seguinte ao da finalização da inscrição. Ao todo, serão ofertadas 61,5 mil vagas em todo o país.