sábado, 14 de abril de 2018

Processo seletivo para afastamento de readaptados do quadro do magistério - SEE SP

Foi publicada no Diário Oficial do Estado em 14 de abril de 2018, na Seção I – páginas 103 e 104, a convocação para o processo seletivo de credenciamento para afastamento de servidores readaptados do Quadro do Magistério.
 
Acompanhe, a seguir, o texto veiculado:
 
Edital de Convocação para a Realização do Processo Seletivo.
 
A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH, da Secretaria da Educação, torna público, para conhecimento dos interessados, o edital de abertura de inscrição do Processo Seletivo, previsto no artigo 4º da Resolução SE 29, de 5-4-2018, visando o afastamento dos integrantes do Quadro do Magistério, que se encontrem na condição de readaptados, para o preenchimento de vagas nos Órgãos Centrais desta Pasta, mediante as condições a seguir estabelecidas:

I - Da Disposição Inicial
  1. O processo seletivo dos integrantes do Quadro do Magistério, que pretendam ser afastados junto aos Órgãos Centrais, nos termos do inciso II do artigo 64 da Lei Complementar 444, de 24-12-1985, dar-se-á em duas etapas:
1.1 - inscrição;
1.2 - entrevista.
II - Dos Requisitos
  1. Poderão participar do processo seletivo os integrantes do Quadro do Magistério (Docente, Diretor de Escola e Supervisor de Ensino), titulares de cargo ou ocupantes de função-atividade, desde que estejam na condição de readaptados e atendam aos seguintes requisitos:
1.1 - estar em efetivo exercício de seu cargo, função--atividade ou designados;
1.2 - possuir experiência mínima de 3 (três) anos de exercício no magistério público estadual;
1.3 - ter conhecimento na área do órgão central em que pretendam atuar;
1.4 - possuir conhecimentos básicos de tecnologia de informação e comunicação.

III - Das Inscrições
  1. A inscrição no Processo Seletivo implica, desde logo, no conhecimento e na tácita aceitação pelo candidato, das condições estabelecidas neste Edital.
  2. As inscrições serão realizadas “online via Internet”, nos sites: http://www.educacao.sp.gov.br, ou http://www.intranet.educacao.sp.gov.br, a partir das 8h do dia 17-04-2018 até às 23h59, do dia 30-04-2018, observado o horário oficial de Brasília/DF, mediante o preenchimento de Formulário.
  3. As informações prestadas na inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato.

IV - Da Entrevista
Os candidatos deverão ocorrer entre os dias 2 a 15-05-2018, mediante convocação via e-mail, cadastrado no momento da inscrição, para composição do cadastro reserva, com posterior afastamento dos credenciados, em conformidade com a necessidade da Administração.
  1. A entrevista dos inscritos será realizada na Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH, no endereço:
Largo do Arouche, 302 – 8º andar – Bairro: República – Capital/São Paulo.
  1. O candidato, que não comparecer à entrevista, independente do motivo, será automaticamente eliminado, permanecendo aberta a possibilidade de outra inscrição em novo processo.
  2. O candidato deverá apresentar, no ato da entrevista, os seguintes documentos:
4.1 - Atestado de frequência ao trabalho, expedido pela autoridade competente;
4.2 - Declaração de anuência do superior imediato;
4.3 - Rol de Atividades emitido pela Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde - CAAS.
  1. O candidato que deixar de comprovar alguma das exigências do presente edital terá sua inscrição indeferida.
  2. Ao candidato convocado para a entrevista, será conferida Declaração de Comparecimento.

V - Do Resultado
  1. No dia 16-05-2018, a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos divulgará, mediante publicação em Diário Oficial do Estado – D.O, a relação dos candidatos credenciados no processo seletivo, de acordo com os requisitos e a compatibilidade do perfil.
  2. Será nulo o credenciamento de candidato que não atender aos requisitos previstos neste Edital e o perfil exigido para a vaga, não cabendo interposição de recurso.

VI – Do Afastamento
  1. O credenciamento não confere ao servidor garantia ao afastamento junto aos Órgãos
Centrais.
  1. Após a publicação da relação, a que se refere o inciso V deste edital, a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos convocará, mediante e-mail cadastrado, os credenciados, para concretizar o afastamento pela carga horária semanal de 40 (quarenta) horas.
  2. O candidato deverá aguardar em exercício do seu cargo a publicação do respectivo afastamento.