sexta-feira, 1 de maio de 2015

APEOESP ingressa com pedido de dissídio no TJSP

Audiência de conciliação ocorrerá no dia 7/05 às 15 horas

APEOESP ingressou com pedido de dissídio coletivo junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), tendo em vista que o Governo Estadual não apresenta qualquer proposta para a pauta de reivindicações dos professores em greve.
Atendendo a solicitação do Sindicato, o Tribunal agendou audiência de conciliação para o dia 7 de maioquinta-feira, às 15 horas.
Nesta ocasião a SEE deverá apresentar suas posições em juízo, assim como a APEOESP reafirmará as reivindicações da categoria.

SEE convocará docentes aprovados em concurso de alfabetização

A  partir de 11 de maio, a SEE convocará os primeiros aprovados no concurso de professores de alfabetização. Serão chamados 6.350 docentes que atuarão em classes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede estadual. Os aprovados deverão comparecer, até o dia 14, às diretorias de ensino participantes do certame para a atribuição de aulas.

O edital de convocação foi publicado em 1º de maio no Diário Oficial do Estado. A edição traz o cronograma das 13 diretorias de ensino que receberão os novos professores, além do texto que informa os horários para as escolhas de vagas.

- Confira a lista das diretorias de ensino que receberão os novos professores.
Mais de 77 mil foram inscritos na prova realizada no fim de 2014. Hoje, os professores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede estadual paulista têm uma jornada de 30 horas semanais. Os ingressantes receberão um salário-base de R$ 1.565,19.