sábado, 24 de julho de 2010

Depois o professor que é culpado pela falta de qualidade na educação. Vejam esse vídeo.

video

Mais de 70% das escolas públicas urbanas já estão ligadas à internet de alta velocidade

O maior problema e que as escolas estão sendo equipadas e depois abandonadas, não existe manutenção, falta material para os professores e os alunos usarem, ou seja no início tudo são flores, depois ficam só os espinhos para a escola e com toda a razão os professores e alunos ficam revoltados. Mais um engodo educacional. Só quem de fato esta na escola sabe dessa realidade, os políticos não aceitam esses questionamentos e os dirigentes fingem que essas coisas não acontecem na sua jurisdição.
Fonte: 23/07/2010 - 17h11 Sabrina Craide Da Agência Brasil Em Brasília
O Ministério das Comunicações divulgou hoje (23) que 72,75% das escolas públicas urbanas do país já tem acesso à internet de alta velocidade. No total, são 47.204 estabelecimentos municipais, estaduais e federais localizados em zona urbana no país. A meta do programa Banda Larga nas Escolas, lançado em 2008, é conectar todas as 64.879 escolas urbanas até o fim deste ano.
O levantamento de dados, feito pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), mostra que no primeiro semestre de 2010 foram incluídas 4.206 escolas no programa. São Paulo, Minas Gerais, Maranhão e Bahia são os estados que receberam o maior número de conexões e os estados da Região Norte foram os menos beneficiados. Segundo a Anatel, isso ocorre por causa das dificuldades de acesso das operadoras à região.
O programa Banda Larga nas Escolas estabelece que as concessionárias de telefonia fixa devem levar aos municípios infraestrutura de rede para a conexão das escolas públicas urbanas em banda larga. De acordo com o compromisso assumido pelas empresas, mesmo as novas escolas que surgirem durante a execução do programa serão conectadas até o fim de 2010.