terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Planejamento e suspensão das aulas...

 Tenho lido algumas pessoas bravas no face pq as escolas ficarão fechadas essa semana. 

Uma pessoa ainda disse "é muita folga". 

Vamos lá então:

Escola de educação infantil não é depósito de criança. 

Escola de educação infantil tem profissionais, do magistério, do apoio e do administrativo. Não tem pageadores. 

Escola de educação infantil, tem currículo, conteúdo para desenvolver competências e habilidades. 

Se para você a escola só está para cuidar do seu filho enquanto vc trabalha ou fica em casa sem fazer nada. Coloque seu filho em qualquer lugar, menos em um espaço educacional.

Vivemos em um país que não valoriza os profissionais da educação, aí quando pais tbem não valorizam quem diariamente cuida e educa seu filho e que estamos no buraco mesmo.

Entendo a necessidade do espaço escolar , não como espaço assistencialista. Mas como espaço de aprendizagem, de transformação. 

Qdo a escola diz que não haverá aula, os pais ou responsáveis deveriam saber o motivo, ou ao invés de escrever groselha no face, procure a escola e se informa. Alguns (minoria) são omissos, querem cuidar da vida dos filhos pelas redes sociais ou grupo de whatsapp. Para com isso. E o pai brigão, que enfrenta toda mundo. Vc é um pai horrível, apenas dando um péssimo exemplo para seu filho.  

Por exemplo nesta semana muitas escolas não funcionam pq os servidores estarão em planejamento. 

Fazendo aquilo que talvez esses pais nunca fizeram, nem quando tiveram filhos. 

Pois é, os profissionais estarão estudando e se organizando para pensar em ações de intervenção para melhorar a vida dos seus filhos. 

Ah, mas prefiro que eles não façam nada e fiquem com a escola aberta pq não tenho saco de cuidar e aguentar meu filho e quero que fique na escola. Então não sei quem conta. Mas vamos lá. Conto eu. 

Procure outro lugar . Todos os profissionais merecem respeito. E os da educação infantil ainda mais. Tenho profunda admiração e respeito por todos que atuam nesse segmento. Trabalho sério. Dedicados. Estudam muito, pensam muito. 

Enquanto vc que diz que é folga, fica mais com seu filho e seja pai, mãe ou responsável de verdade. Talvez o dia que isso ocorrer, vc perceberá que não existe nenhum dia de folga , no caso da escola , com ou sem aula.

Ótimo planejamento para todos os professores.

Aliás ainda bem que alguns dias as escolas fecham. Tem algumas crianças que ficam na creche de janeiro a janeiro e alguns pais mesmo quando estão de férias ou folga não ficam com seus filhos. 

Do mesmo jeito que sou grato a maioria dos pais que entendem o papel da escola e tratam bem os profissionais. Até pq são eles que estão todo dia com os filhos de coração, alma. Mas que não são os seus. 

Pense antes de falar groselha. 

Use de empatia.