segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Plano de Gestão Escolar – Quadriênio 2015/18.

Comunicado
Plano de Gestão Escolar – Quadriênio 2015/18.
  
Aos Senhores Diretores de Escola:


1 – As equipes gestoras das unidades escolares da área de circunscrição, sob liderança do Diretor da Escola, deverão promover ações de participação democrática para a elaboração do Plano de Gestão Escolar - PGE do Quadriênio 2015/18.

2 – Anexo a este Comunicado, enviamos documento base como sugestão para elaboração do Plano de Gestão Escolar do quadriênio. CLIQUE AQUI PARA DOCUMENTO BASE

3 – Orientamos submeter o documento final do PGE, fruto da construção coletiva da comunidade escolar, à apreciação do Conselho de Escola para aprovação, com o devido registro formal em ata deste colegiado.

4 – O PGE da unidade escolar deverá ser impresso em duas vias e, acrescido dos anexos, ter suas páginas numeradas e rubricadas pelo Diretor da escola.

5 – Na data limite de 31/03/2015, as unidades escolares deverão protocolizar no setor de protocolo desta Diretoria de Ensino as duas vias de seu Plano de Gestão Escolar do quadriênio 2015/18 e anexos correspondentes, acompanhadas de uma via de relação de remessa.

 6 – De forma a subsidiar a construção do documento, sugerimos acesso e estudo dos documentos abaixo.
- Cadernos do Gestor – SEE:
- Documento de referência do Prêmio de Gestão Escolar produzido pelo Conselho Nacional dos Secretários da Educação – CONSED
- documento - clique aqui.
- Sites:
(os documentos online foram acessados em 03/12/2014).