quinta-feira, 18 de junho de 2015

Comissão aumenta idade de aposentadoria obrigatória

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou um projeto de lei que aumenta de 70 para 75 anos a idade da aposentadoria compulsória dos servidores públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.
A proposta recebeu uma emenda do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que amplia a medida para membros dos tribunais, conselhos de contas e defensorias públicas. Farias acredita que a medida representará uma importante economia nos gastos com a previdência.
Agora, a proposta segue para votação no plenário. No mês passado, o Congresso promulgou uma emenda constitucional do mesmo tipo para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), das demais cortes superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Jornada sobre aprendizagem e autismo

Entres os dias 27 e 28 de junho, acontece a 1ª Jornada Sobre Aprendizagem e Autismo na Baixada Santista. O evento é voltado a profissionais das áreas de educação e saúde, além de pais e demais interessados no tema.

As inscrições podem ser feitas até 22 de junho. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail jornadadabaixad@gmail.com.

Cadeirinha infantil passará a ser obrigatória em peruas escolares

Veículos escolares serão obrigados a ter cadeirinhas para crianças de até sete anos e meio. A obrigatoriedade foi decidida em reunião do Conselho Nacional de Trânsito nesta quarta-feira, 17. A regra já valia para os carros de passeio desde 2010. Ainda não há data para o início da obrigação.