quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Prova OFA 2012 - Processo Seletivo Simplificado - SEE SP

86/87 – São Paulo, 122 (205) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I terça-feira, 30 de outubro de 2012

COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA DOCENTES 2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA

O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos do artigo 2º da Lei Complementar Nº 1.093/2009, Resolução SE Nº 68/2009, Resolução SE Nº 91/2009 e Inciso VI da Instrução Normativa - UCRH Nº 02/2009, de 21-09-2009, CONVOCA E INSTRUI os docentes admitidos nos termos da Lei Estadual Nº 500/1974, os contratados nos termos da Lei Complementar Nº 1.093/2009, para continuidade de exercício em 2013 e os candidatos à contratação, inscritos para processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de 2013, para a prestação da prova que se realizará nos municípios das Diretorias de Ensino da rede pública estadual.

A definição de perfis de competência e habilidades requeridas para professores da rede pública estadual, como também a bibliografia de referência para todos os campos de atuação do Processo Seletivo, constam da Resolução SE Nº 70/2010 e Resolução SE Nº 13/2011.

Os docentes e/ou candidatos, deverão observar as informações e orientações, conforme segue:

1 - As provas serão realizadas no dia 11/11/2012, nos seguintes períodos;

Manhã: Início às 8h30 - Duração: 4 horas

1.1 Campo de Atuação: Aulas - disciplinas: Alemão, Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Francês, Geografia, História, Inglês, Italiano, Japonês, Língua Portuguesa, Matemática, Psicologia, Química, Sociologia, e

1.1.1 Campo de Atuação: Educação Especial.

Tarde: Início às 14h30 - Duração 4 horas

1.2 Campo de Atuação: Classe

2- Os portões serão fechados para o início da prova do período da manhã às 8h30, e da prova do período da tarde às 14h30, respectivamente, não sendo permitida a entrada de candidatos retardatários.

3- A prova será composta de:

- 80 questões objetivas avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação aulas,

- 60 questões objetivas avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação classe, e

- 80 questões objetivas, avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação Educação Especial

- 20 questões referenciadas na bibliografia comum a todas as áreas, 20 questões referenciadas na bibliografia geral da Educação Especial e 40 questões referentes à bibliografia da área de deficiência.

3.1 não serão computadas questões não assinaladas, rasuradas ou que contenham mais de uma resposta.

Para continuar lendo, clique no link abaixo:


19 comentários:

  1. Olá, como eu faço para obter contrato como professora na rede estadual ? há alguma inscrição, quando ?
    e na rede municipal ?
    Grata pelas respostas.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Profº João!!

    Gostaria de saber, se há alguma veracidade nos boatos que correm à repeito de um suposto concurso para professor PEB I(ESTADO DE SP)FUND I e Educação Infantil (PREFEITURA DE SP),para o ano de 2013.

    GRATA POR SUA ATENÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Na Rede Estadual tem que esperar abrir cadastro no próximo ano. Sempre eles permitem, pois não tem professores. Na Rede Municipal, tem que esperar sair o edital para credenciar docentes contratados, nesse caso não existe um período determinado.

    Sim, existe a intenção do Estado em fazer concurso de PEB I em 2013, mas ainda esta na fase de levantamento de vagas. Já em relação a SME SP já existe inclusive a autorização, falta apenas sair o edital que tbém esta previsto para 2013.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Gostaria de saber o que é necessário ter para ser professor de Educação especial no Estado como concursado... muito obrigada

    ResponderExcluir
  5. Tem que ter habilitação em uma das deficiências.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Prof. João Wagner
    Hoje você solucionou sem querer um problema invisível aos olhos, de prosseguir educando, tive uma visão do ensino através de você o porque devemos estudar mais pela educação.
    Agradeço pela aula e faça uma boa viagem a Santos.
    Atenciosamente, Prof. Emanuel.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Olá Emanuel, obrigado pelas palavras. Tenha certeza que tomou uma sabia decisão. Abraço

    ResponderExcluir
  8. olá João, gostaria de saber a respeito de quem é Pedagogo, qual prova faria? É por opção do pedagogo? Pois não há uma prova especifica para essa área .

    ResponderExcluir
  9. Sempre a prova é vinculado a sala ou classe. Se atua como PEB I, fara a prova de PEB I, se é pedagogo e da aula no fund II ou médio, fara em função da disciplina. Mas lembre-se que essa prova é para professores categorias A, P, N e F.

    ResponderExcluir
  10. Olá João me formei agora em pedagogia , e estou ansiosa para prestar concurso , gostaria de saber qual é a melhor forma de se estudar para uma prova do ofa.

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz que após sua formação tenha vontade de lecionar em escola pública. A melhor maneira para entender a prova do OFA e dar uma olhada nas provas de 2010, 2011 e 2012, alias todas estão disponíveis aqui no blog, e depois e claro dar uma lida no material que vc conseguir até o dia da prova. Boa sorte, seja bem vinda.

    ResponderExcluir
  12. Ola, Sou Erika Herget estudante de Ciências Biológicas, e vou fazer a prova do ofa este ano, e gostatia de saber se teve contato com alguma prova, por favor caso sim encaminhe para que eu possa estudar. e-mail herget-erika@bol.com.br .

    ResponderExcluir
  13. Olá Erika, infelizmente não tenho como te ajudar, pois a prova versara sobre a resolução 52 e esta muda toda a referência que vinha sendo cobrado nas provas. A prova de ofa de 2013 será a primeira que cobrara tais referências. Sinto muito, abraço.

    ResponderExcluir