segunda-feira, 27 de abril de 2015

Programa “Meu Primeiro Trabalho” para alunos da rede estadual

O programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho, para alunos que estão em busca da primeira experiência profissional, segue com oportunidades para os estudantes do Ensino Médio.


As inscrições estarão abertas até o dia 1º de maio para os alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio. Já os estudantes da 2ª série do Ensino Médio podem realizar a inscrição até dezembro.


Para participar, o interessado deve ter idade entre 16 e 21 anos e estar regularmente matriculado no Ensino Médio de qualquer escola estadual dos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo. A meta é facilitar a entrada de alunos das escolas estaduais no mercado de trabalho, por meio de estágio remunerado, que tem duração de seis meses.


Interessados em participar do programa devem acessar o site para realizar a sua inscrição ou fazer o cadastro na secretaria da escola onde estudam. Para informações complementares, clique aqui.

Aumenta número de professores fora da sala de aula em SP

Um levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) identificou que nos últimos quatro anos, ou seja, de 2011 a 2014, o número de docentes readaptados nas escolas públicas estaduais de São Paulo aumentou 24%, passando de 11.872 para 14.772 professores. De acordo com os dados, no ano passado, 6% dos 250 mil docentes da rede estavam readaptados.

Para especialistas, as condições desfavoráveis de trabalho são as principais causas de afastamento, como salas superlotadas. Segundo Sandra Noveletto Antunes, pesquisadora da Universidade Metodista, a taxa de crescimento de professores readaptados é de 0,89% ao mês, o que representa, em média, que 3,3 professores adoecem por dia. As informações são do Portal R7.