sábado, 12 de setembro de 2009

Aluno esfaqueia colega dentro de sala de aula

MAIS UMA. E o governo continua tentando mostrar para a população que estas situações são pontuais. Como eles não estão dentro da escola não correm perigo. Como dizem: "pimenta nos olhos do outro é refresco".
Fonte: COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO - 12/09/2009
Um adolescente de 16 anos esfaqueou ontem um colega de 15 anos dentro de uma escola na periferia de Ribeirão Preto. A vítima, que foi ferida na nuca e na cabeça, foi socorrida e não corre risco de morte.O crime foi cometido porque, segundo a polícia, os dois se desentenderam por causa de um lugar para se sentar na classe.Após a discussão, o adolescente saiu da escola, foi até sua casa pegar uma faca de cozinha, voltou para a sala e agrediu o colega.O agressor foi apreendido em flagrante por tentativa de homicídio e levado para a Fundação Casa. Segundo a polícia, ele disse que era vítima de constantes agressões e gozações por parte dos colegas.

Pior escola de São Paulo perde computadores

E depois dizem que a culpa pela falta de qualidade é dos professores. Essa é a qualidade total que o Estado diz que oferece as escolas. Depois diz que o professor é vaganbundo. E quem não cumpre com suas funções é o que?
Fonte: 12/09/2009 - Folha de S.Paulo
As chuvas que atingiram São Paulo nesta semana causaram prejuízo à pior escola da capital, segundo avaliação do Estado. Na última terça, dois dos três andares da Escola Estadual Dr. Genésio de Almeida Moura foram tomados por água, o que deixou livros didáticos e computadores danificados. A escola no Jardim Damasceno, em Brasilândia (zona norte), estava em reforma e havia acabado de sofrer obras no telhado. De acordo com funcionários, telhas danificadas e calhas sujas causaram o incidente. Ao todo, sete salas foram alagadas. Além da biblioteca e da sala de informática, as salas de aula da sétima série, a diretoria, a secretaria e os banheiros foram tomados por água. As aulas foram suspensas e, segundo alunos, retomadas ontem. Dezenove computadores aguardam reparo. Pior avaliaçãoA escola teve o pior desempenho de 1ª a 4ª séries da capital no indicador de qualidade do governo estadual, divulgado no início do ano. Numa escala de 0 a 10, tirou 1,08 (considera conhecimento dos alunos e reprovações); 93,4% dos estudantes não obtiveram o nível adequado em língua portuguesa. Após a divulgação dos resultados, o governo assinou um contrato para a reforma da unidade, no valor de R$ 293 mil. Um dos itens a serem executados era "revisão da cobertura, com substituição de telhas [...]".

"Turno da fome" nas escolas de São Paulo deve acabar só na metade da gestão Kassab

E o governo vai adiar ainda muitas vezes. Será que o governo não tinha essas informações na época da campanha, porque nessa época todos viram super-heróis, o píor e que o povo acredita, não por ingenuidade, mas por vontade e necessidade de encontrar alguém que olhe para o povo. Mas tudo papo furado e olha que se bobear, as promessas serão as mesmas nas próximas eleições e todos possuem a mágica, mas quando assumem aparecem sempre os problemas. TO CANSADO DE SER ENGANADO. PAGO IMPOSTOS E USAM NOSSO DINHEIRO SEM CRITÉRIO. Para as escolas não sobra nada, já para o bolso de alguns...
Fonte: 12/09/2009 - 07h11 - Da Redação - * - UOL educação - Em São Paulo
O "turno da fome" nas escolas municipais de São Paulo deve ser extinto somente no início de 2011, segundo a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Essa é a terceira vez que o órgão adia o fim do período de aulas que vai das 11h às 15h.O adiamento, justifica a secretaria por meio de sua assessoria, é fruto da dificuldade em encontrar terrenos para a construção de novas unidades.Atualmente há 29 mil alunos estudando com a carga horária reduzida, por falta de espaço para acomodá-los no turno "normal" de cinco horas. Segundo a secretaria municipal de Educação, somam 68 escolas que precisam utilizar o horário do almoço para as aulas.Segundo a pasta, seria necessário construir 51 escolas para acabar com esse turno intermediário.
Calendário de obras
Das 51 escolas necessárias, a secretaria afirma que três estão prontas, nove estão em construção obras e 39 estão em projeto de implantação. A Prefeitura estima que o custo para a conclusão das obras será de R$ 280 milhões. Em outras ocasiões, o secretário da Educação, Alexandre Schneider, já havia afirmado que verba não era o problema para o atraso.Em outubro de 2008, Schneider havia apresentado um cronograma em que o número de escolas nesse regime passaria a 47 no início do segundo semestre de 2009 e para zero no início do ano letivo de 2010.
Promessa de campanha
O fim do "turno da fome" foi uma das promessas de campanha do prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP).
Anteriormente, seu cumprimento já havia sido adiado por duas vezes: no final do mandato anterior, em dezembro de 2008, e no início do governo atual, quando disse que o horário das 11h às 15h acabaria no início de 2010.
As escolas utilizam o "turno da fome" por falta de vagas nos períodos da manhã ou da tarde. A carga horária desse turno é reduzida de cinco horas para três horas e quarenta minutos e coincide com o período de almoço.
*Com informações da Secretaria Municipal de Educação