quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Data e Horário - Prova OFA SEE SP 201

42 – São Paulo, 120 (221) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I quarta-feira, 24 de novembro de 2010 Comunicado Drhu – 33, de 23-11-2010
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA DOCENTES
O Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, comunica que a Prova para os professores não efetivos e para os candidatos à docência, devidamente inscritos no processo de atribuição de aulas 2011, será realizada no dia 5 de dezembro de 2010, observando o que segue:
1 – Horário das provas: A - Manhã: Início às 8h30 – Duração: 4 horas:
a) Campo de Atuação Aulas: Alemão, Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Francês, Geografia, História, Inglês, Italiano, Japonês, Língua Portuguesa, Matemática, Psicologia, Química, Sociologia, e
b) Campo de Atuação: Educação Especial.
B - Tarde: Início às 14h30 – Duração 4 horas: Campo de Atuação Classe
2 – Após 1º de dezembro o candidato deverá consultar o site www.educação.sp.gov.br e verificar o local das provas.
3 – a prova para o docente/candidato de Etnia Indígena será aplicada no dia 12 de dezembro, em locais e horários a serem definidos em Edital a ser publicado pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas – CENP.

Comunicado: ESCOLA DE FORMAÇÃO e APERFEIÇOAMENTO DOS PROFESSORES

24 – São Paulo, 120 (221) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Comunicado
ESCOLA DE FORMAÇÃO e APERFEIÇOAMENTO DOS PROFESSORES
3ª. ETAPA DO CONCURSO DE provimento DE CARGOS DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS PARA o 3º. ENCONTRO PRESENCIAL DO CURSO DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA
O terceiro encontro presencial do Curso de Formação Específica, terceira etapa do concurso para provimento de cargos de Professor de Educação Básica II da Secretaria de Estado da Educação, ocorrerá nos dia 02 e 03-12-2010. O encontro terá a duração de 4 horas e será realizado nos locais e períodos abaixo descritos.
Os candidatos devem verificar os locais e períodos para os quais estão convocados e comparecer nesses locais, com no mínimo 30 minutos de antecedência em relação ao horário do encontro, munidos de documento de identificação com foto.
Esta publicação prevalece sobre a de 12-11-2010.
LISTA COMPLETA – www.imesp.com.br
CODIGO DATA/PERÍODO
DATA / PERÍODO
P1 DATA: 02-12-2010 - PERÍODO: 08H30M / 12H30M
P2 DATA: 02-12-2010 - PERÍODO: 13H30M / 17H30M
P3 DATA: 03-12-2010 - PERÍODO: 08H30M / 12H30M
P4 DATA: 03-12-2010 - PERÍODO: 13H30M / 17H30M
RELAÇÃO DOS CANDIDATOS PARA o 3º. ENCONTRO PRESENCIAL DO CURSO DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA – ORDEM ALFABÉTICA
NOME; RG; LOCAL; DATA/PERIODO(S)
LISTA COMPLETA – www.imesp.com.br

Atenção: urgente ! Faltas da greve.

Fonte: UDEMO
Prezado(a) Colega
Visando a regularizar a pendência da greve e a criar instrumentos para ações administrativas e judiciais, passamos as seguintes orientações aos associados que fizeram greve, repuseram os dias não trabalhados e, mesmo assim, ficaram com as faltas no prontuário:
Requerer, na D.E., o “cancelamento das faltas do prontuário, para todos os fins”;
Alegar: “que os dias parados já foram repostos, tendo havido, inclusive, o pagamento dos mesmos”;
Fundamento legal: Art. 9º, da Constituição Federal e Comunicado Conjunto Cenp/Cogsp/CEI/DRHU, de 03/05/2010, D.O. 04/05/2010
Protocolar o requerimento na DE e aguardar por cinco dias úteis;
Havendo o indeferimento, ou não havendo manifestação sobre o requerimento, informar à Udemo Central.
Lembre-se: de acordo com a Lei n.º 10.177/98, artigo 24, “Em nenhuma hipótese, a Administração poderá recusar-se a protocolar a petição, sob pena de responsabilidade do agente”.
No caso de professores nas mesmas condições:
Orientá-los a agir da mesma forma, requerendo à direção o cancelamento das faltas;
A direção deverá encaminhar uma Consulta à D.E. sobre como proceder, no caso, anexando cópia do requerimento do professor;
Havendo resposta negativa, ou não havendo resposta, orientar os professores a procurar as suas entidades de classe.
Direito não exercido é direito prescrito!
Vamos exercer os nossos direitos!

Concurso Público Supervisor de Ensino – Nomeação / Perícia Médica

Senhores candidatos
Em razão da publicação do Ato de Nomeação de Supervisor de Ensino – DOE 20/12/2010 – Seção II, informamos que para posse do cargo, todos os candidatos deverão submeter-se à perícia médica, conforme Lei Complementar 1.123/10 de 02/07/2010, não há isenção de Laudo Médico.
No caso de o candidato optar por perícia no DPME, aquele Departamento solicita que se apresente duas fotografias 3x4 e os exames complementares listados a seguir:
1. Hemograma completo – validade: 30 dias
2. Velocidade de hemossedimentação – validade: 30 dias
3. Glicemia de jejum – validade: 30 dias
4. Uréia e creatinina – validade: 30 dias
5. TGO –TGP – Gama GT – validade: 30 dias
6. Tempo de tromboplastina parcial ativada (TTPA) - validade: 30 dias
7. PSA – validade: 180 dias
8. Urina tipo I e urocultura se necessária - validade: 30 dias
9. Rx de tórax com laudo – validade: 30 dias
10. Eletrocardiograma (ECG) com laudo - validade: 30 dias
11. Colpocitologia - validade: 360 dias para mulheres até 50 anos e 180 dias para as acima de 50 anos
12. Colposcopia - validade:360 dias para mulheres até 50 anos 180 dias para as acima de 50 anos
13. Mamografia e ultrassonografia de mama, se necessária - validade: 360 dias para mulheres até 50 anos e 180 dias para as acima de 50 anos.
O candidato que não tiver realizado todos os exames acima relacionados deverá se apresentar para perícia sem a totalidade dos mesmos; no entanto, o Perito, no momento da perícia, poderá solicitar os exames que considerar necessários para conclusão do Laudo.
Na data de realização da perícia deverá apresentar juntamente com os exames solicitados, a Guia de Perícia Médica, que deverá ser retirada na Diretoria de Ensino de opção de escolha de vaga – em anexo, constando a assinatura e carimbo do Dirigente Regional de Ensino.
Na Guia de Perícia Médica, o candidato deverá preencher os campos pertinentes aos dados pessoais – fls.01 e Antecedentes Pessoais - fls. 02 e o Checklist.
Candidatos que escolheram vaga em Diretoria de Ensino do interior deverão realizar a perícia médica em local indicado pela respectiva Diretoria de Ensino. O mesmo acontece para aqueles que escolheram vaga na Capital ou na Grande São Paulo, porém residem no interior, que podem realizar a perícia médica no órgão médico autorizado da região onde reside.
Candidatos que escolheram vaga na Capital e Grande São Paulo e que comparecerem ao DPME até o dia 26/11/2010 para agendamento, realizarão a Perícia Médica de Ingresso no dia 02/12/2010 – às 7h00, no Departamento de Perícias Médicas do Estado – Av. Prefeito Passos, s/n.º, Várzea do Campo – Glicério – SP (esquina com a Rua Leopoldo Miguez - próximo ao INSS).
Atenciosamente
CSMP/ DRHU

Edital de Abertura de inscrição 1/2010 do 3º Processo de Certificação Ocupacional para cargo de Dirigente Regional de Ensino

1. Quem pode se inscrever?
- Diretor de Escola ou Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino e que preencha os requisitos para o cargo de Dirigente Regional de Ensino (ver Capítulo I).
2. Qual a providência?
- Os interessados devem efetuar a pré-inscrição no período de 24/11 a 20/12, no sítio da UCRH/Secretaria de Gestão Pública :www.recursoshumanos.sp.gov.br/certificasp,
3. Quais as outras providências?
- No período de 3/1 a 18/2/2011, se tiver confirmada sua pré-inscrição, deverá acessar novamente o mesmo endereço eletrônico e efetuar sua inscrição.
- No mesmo período o candidato verificará a relação dos Centros de Testes credenciados e agendará o seu Exame de Certificação, indicando o dia, a hora e o local de preferência.
4. Quando o candidato fará o Exame?
- O Exame será agendado pelo próprio candidato, entre os dias 23/2 e 25/3/2011 e será composto de dois módulos.
5. Como o candidato ficará sabendo do resultado do Exame?
- O candidato deverá alcançar um aproveitamento igual ou superior a 60% (sessenta por cento) no Exame, e obter, em cada subtema, aproveitamento igual ou superior a 50% (cinquenta por cento).
- Poderá consultar o resultado, a partir do quinto dia útil após o término do prazo para realização dos exames, sendo que apenas o candidato terá acesso ao seu resultado e ao seu desempenho, mediante o uso de senha pessoal de acesso.
Observamos que será essencial que o candidato informe corretamente o seu e-mail, pois será o meio pelo qual a organização do evento entrará em contato. O edital destaca que o candidato deve acompanhar todas as fases pelo endereço eletrônico.
Atenciosamente
Jorge Sagae
DRHU/SE
PARA LER O EDITAL NA ÍNTEGRA, CLIQUE NO TÍTULO