sexta-feira, 17 de abril de 2015

Orientações técnicas sobre reforço escolar aos professores da SEE

Professores de  português e matemática, supervisores e professores coordenadores dos Núcleos Pedagógicos, com aulas atribuídas no projeto “Aventuras Currículo+”, já recebem as orientações técnicas acerca do projeto. Para ter acesso ao conteúdo, basta o educador acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), localizado nosite da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP).
Durante o processo, os participantes terão orientações sobre os objetivos e premissas das missões do projeto, aporte do ensino híbrido e gestão de aula para cada disciplina. O conteúdo ficará disponível para o acesso dos professores até o fim do reforço escolar. As atividades de reforço foram desenvolvidas por uma equipe de 24 professores coordenadores de Núcleo Pedagógica do Estado, especialmente para a rede paulista. O programa terá duração de 10 semanas e será composto por 20 aulas.

O projeto é voltado aos estudantes do Anos Finais Ensino Fundamental e Ensino Médio. As turmas do reforço foram organizadas de acordo com o desempenho dos alunos nas provas bimestrais e na avaliação diagnóstica aplicada em fevereiro e março. Os docentes responsáveis pela aplicação do conteúdo aos alunos podem receber até R$ 1.691 mensais a mais pelas aulas. No Aventuras Currículo+, o aluno será desafiado a salvar o planeta de uma invasão alienígena e, para isso, precisará cumprir missões que exigem habilidades matemáticas e de linguagem. Os exercícios complementares podem ser feitos em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola das unidades escolares.