quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Cadernos de Aprendizagem de Ciências - Gênero

 Infelizmente para atender a hipocrisia e aos falsos moralistas o governo do estado e a secretaria de educação de sp de forma muito rápida, retirou os cadernos dos alunos do 8 ano, por uma suposta "ideologia de gênero" após algumas denúncias...

Gostaria muito que esse mesmo governo que vai inutilizar milhares de cadernos por conta de duas linhas (o que só demostra que esse governo não sabe que rumo tomar, pq basta uma leitura qualificada - que falta a esses gestores - que entenderá que não tem nada de anormal, apenas o respeito a diferença e a diversidade) fossem ágeis quando não tem papel higiênico, produtos de limpeza, material pedagógico para realizarmos os projetos ou simplesmente para dar uma aula básica.
Não temos nada no Estado, estamos abandonando e vivendo uma época que o governo se aproveita de qualquer ação para fazer uma politicagem suja e barata, mas que infelizmente agrada algumas pessoas.
Sinto em ver que alguns professores concordam com esse absurdo, mas que continuam mudos e cegos ao abandono pedagógico e estrutural que nossas escolas estaduais se encontram...
Não tem funcionários, falta tudo e a preocupação do governador e do secretário e de divulgar que retiraram os cadernos (o que é verdade, a grande preocupação hoje eram se os cadernos foram recolhidos), mas podiam ter esse mesmo empenho em oferecer condições humanas, dignas para realizarmos no mínimo nosso ofício (pq a qualidade está difícil e longe de ser alcançada).
Se já tinha pouca esperança e vergonha desse governo, hoje apenas foi mais uma constatação....
Enquanto isso, permitam mesmo serem manipulados com essas propagandas enganosas.... Seu filho continua sem aprender nada na escola (pq é isso que o governo quer), e ainda quando aprende e pq única e exclusivamente existem professores comprometidos com o trabalho.
Aliás para os bravos professores da rede estadual de São Paulo meu respeito e gratidão.