quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

SEE lança cartilha sobre vida funcional dirigida aos servidores

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lançou um manual online acerca da carreira dos servidores da educação paulista. Disponível em 2 volumes, a versão impressa da cartilha "Vida Funcional" também foi distribuída para as escolas estaduais.

O material, realizado em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), responde as dúvidas sobre os direitos e deveres do funcionário público da Educação.

O 1º volume aborda pontos como acúmulo de cargos, afastamento e transferência, concursos e contratos. No 2º volume, o material traz informações sobre evolução funcional, exoneração, licenças, pagamentos, entre outros. Além dos textos informativos, o material mostra ainda exemplos de formulários e requerimentos que deverão ser preenchidos ao longo da carreira. 

A cartilha "Vida Funcional" está disponível  no Portal da Educação, nas salas de leitura das escolas e nas 91 Diretorias Regionais de Ensino.
peb 1 diploma

Gabriel Chalita toma posse como secretário da SME

A Secretaria Municipal da Educação de São Paulo informou oficialmente que, nesta quinta-feira, 15 de janeiro, às 10h30, o secretário Gabriel Chalita tomou posse como titular da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. 
A solenidade foi realizada na Prefeitura de São Paulo.
O professor Gabriel Chalita, que também é escritor, possui dois doutorados, em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica, e dois mestrados, em Direito e em Ciências Sociais. Formado em Direito e em Filosofia, atua como professor na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e na Universidade Presbiteriana Mackenzie. É autor de mais de 70 obras, nas áreas de Educação, Direito, Filosofia, Ética, entre outras.

Também foi Secretário da Juventude, Esporte e Lazer e Secretário de Educação do Estado de São Paulo. Presidente do CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação) por dois mandatos. O secretário também é membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras, da qual é presidente. Foi vereador em São Paulo e Deputado Federal pelo PMDB, tendo presidido a Comissão de Educação do Congresso Nacional.

O secretário estará à frente da Rede Municipal de Ensino, que possui 2.800 escolas, 911 mil alunos e 84 mil servidores, sendo 60 mil professores.