quinta-feira, 9 de junho de 2011

Edital de convocação para prova SME SP 2011

Clique no título e será direcionado para o edital contento as datas e os horários de provas.
Boa sorte à todos os candidatos

Concurso SME SP 2011 - Números de inscritos

A01 - PROFESSOR ENSINO FUND II E MÉDIO - ARTES 4.234 B02 - PROFESSOR ENSINO FUND II E MÉDIO - CIÊNCIAS 5.429 C03 - PROFESSOR ENSINO FUND II E MÉDIO - EDUCAÇÃO FÍSICA 5.925 D04 - PROFESSOR ENSINO FUND II E MÉDIO - ESPANHOL 640 E05 - PROFESSOR ENSINO FUND II E MÉDIO - GEOGRAFIA 3.464 G06 - PROFESSOR ENSINO FUND II E MÉDIO - HISTÓRIA 5.300 H07 - PROFESSOR ENSINO FUND II E MÉDIO - INGLÊS 4.622 L08 - PROFESSOR ENSINO FUND II E MÉDIO - MATEMÁTICA 6.393 M09 - PROFESSOR ENSINO FUND II E MÉDIO - PORTUGUÊS 6.842 P10 - ESP EM INF TÉC, CULT E DESP I -ED FÍSICA, ESPORTES 3.817 R11 - COORDENADOR PEDAGÓGICO 10.551 Total 57.217

Escola precária, punição para a Diretora

Apenas ratifico o comentário da UDEMO. E complemento: duvido que essa mãe esta mesmo preocupada com a educação do filho ou apenas com seus segundos de fama. Fato, isso passa, inclusive o tempo da filha na escola, no final ela não percebe que é a própria filha que saira da escola sem conhecimento, informação e preparação. Para isso que os pais deveriam lutar na escola, por uma instituição pública de qualidade. Tenho dó dessa mãe irresponsável, afinal de contas os filhos passam pela escola, mas continuara com ela para o resto da vida, ai sim eu quero ver o que ela ta criando com esse exemplo. Depois... chorar, será tarde demais...
Fonte: UDEMO
A Diretora da EE MMDC, que fica na Moóca, Capital, foi sumariamente afastada de suas funções, e será investigada, por ter dito a verdade a uma mãe de aluno sobre as condições da escola. Nessa escola, faltam professores de educação física, geografia, história, matemática, física e filosofia.
Provocada por uma mãe de aluno, a diretora teria dito-lhe o seguinte: “A senhora quer que escola pública funcione como escola particular, e não é assim”, referindo-se ao fato de que nas escolas particulares (que cobram de R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00 de mensalidade) não faltam professores.
A mãe de aluno, sem avisar (o que é ilegal e antiético), gravou a conversa no celular e forneceu o conteúdo da gravação à imprensa (o que é antiético e ilegal).
A Secretaria da Educação, com base na notícia, afastou sumariamente a diretora, o que é antiético, ilegal e abusivo, uma vez que ela não teve direito sequer ao sagrado princípio constitucional da ampla defesa.
Já sai sentenciada e condenada, antes mesmo de qualquer processo. E, o que é pior, com base em prova duvidosa (a gravação nem sequer foi periciada), obtida de forma ilegal e fraudulenta.
E a EE MMDC, como fica?
Continua na Moóca. Com nova diretora, mas sem os professores de educação física, geografia, história, matemática, física e filosofia. E com os pais esperando que essa escola, algum dia, possa funcionar como uma boa escola particular: com professores e aulas.
Será que tem alguma coisa a ver com salários?

SEE cumprirá jornada da lei do piso

Em resposta a ofício da APEOESP protocolado em 28 de abril, a Secretaria da Educação afirma que cumprirá o disposto no artigo 4º da Lei 11738/08 que determina a destinação de, no mínimo, 1/3 da jornada de trabalho para atividades extraclasses tão logo seja publicada oficialmente a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assunto.
Assim, teremos o seguinte quadro na rede estadual de ensino:

DECRETO Nº 57.050, DE 8 DE JUNHO DE 2011 - Ponto Facultativo

quinta-feira, 9 de junho de 2011 Diário Ofi cial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 121 (108) –
DECRETO Nº 57.050, DE 8 DE JUNHO DE 2011
Suspende o expediente nas repartições públicas estaduais no dia 24 de junho de 2011 e dá providências correlatas
GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,
Considerando que a suspensão do expediente nas repartições públicas estaduais no próximo dia 24 de junho se revela conveniente à Administração Estadual e ao servidor público; e
Considerando que o fechamento das repartições públicas estaduais deverá ocorrer sem redução das horas de trabalho semanal a que os servidores públicos estaduais estão obrigados nos termos da legislação vigente,
Decreta:
Artigo 1º - Fica suspenso o expediente das repartições públicas estaduais no dia 24 de junho de 2011 - sexta-feira.
Artigo 2º - Em decorrência do disposto no artigo 1º deste decreto, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, à razão de 1 (uma) hora diária, a partir do dia 13 de junho deste ano, observada a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos.
§ 1º - Caberá ao superior hierárquico determinar, em relação a cada servidor, a compensação a ser feita de acordo com o interesse e a peculiaridade do serviço.
§ 2º - A não compensação das horas de trabalho acarretará os descontos pertinentes ou, se for o caso, falta ao serviço no dia sujeito à compensação.
Artigo 3º - As repartições públicas que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto, terão expediente normal no dia mencionado no artigo 1º deste decreto.
Artigo 4º - Caberá às autoridades competentes de cada Secretaria de Estado e da Procuradoria Geral do Estado fiscalizar o cumprimento das disposições deste decreto.
Artigo 5º - Os dirigentes das Autarquias Estaduais e das Fundações instituídas ou mantidas pelo Poder Público poderão adequar o disposto neste decreto às entidades que dirigem.
Artigo 6º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Faltas da greve

Fonte: APEOESP
A Secretaria informou ainda que todas as faltas relativas ao período da greve realizada em 2010 e cujas aulas foram repostas já não estão mais no prontuário dos professores. Com isso, aqueles que tentaram se inscrever para a prova de mérito e não conseguiram devido a estas faltas terão sua inscrição automaticamente validada. Em breve, estes professores receberão um comunicado da Secretaria da Educação.