quinta-feira, 9 de junho de 2011

Escola precária, punição para a Diretora

Apenas ratifico o comentário da UDEMO. E complemento: duvido que essa mãe esta mesmo preocupada com a educação do filho ou apenas com seus segundos de fama. Fato, isso passa, inclusive o tempo da filha na escola, no final ela não percebe que é a própria filha que saira da escola sem conhecimento, informação e preparação. Para isso que os pais deveriam lutar na escola, por uma instituição pública de qualidade. Tenho dó dessa mãe irresponsável, afinal de contas os filhos passam pela escola, mas continuara com ela para o resto da vida, ai sim eu quero ver o que ela ta criando com esse exemplo. Depois... chorar, será tarde demais...
Fonte: UDEMO
A Diretora da EE MMDC, que fica na Moóca, Capital, foi sumariamente afastada de suas funções, e será investigada, por ter dito a verdade a uma mãe de aluno sobre as condições da escola. Nessa escola, faltam professores de educação física, geografia, história, matemática, física e filosofia.
Provocada por uma mãe de aluno, a diretora teria dito-lhe o seguinte: “A senhora quer que escola pública funcione como escola particular, e não é assim”, referindo-se ao fato de que nas escolas particulares (que cobram de R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00 de mensalidade) não faltam professores.
A mãe de aluno, sem avisar (o que é ilegal e antiético), gravou a conversa no celular e forneceu o conteúdo da gravação à imprensa (o que é antiético e ilegal).
A Secretaria da Educação, com base na notícia, afastou sumariamente a diretora, o que é antiético, ilegal e abusivo, uma vez que ela não teve direito sequer ao sagrado princípio constitucional da ampla defesa.
Já sai sentenciada e condenada, antes mesmo de qualquer processo. E, o que é pior, com base em prova duvidosa (a gravação nem sequer foi periciada), obtida de forma ilegal e fraudulenta.
E a EE MMDC, como fica?
Continua na Moóca. Com nova diretora, mas sem os professores de educação física, geografia, história, matemática, física e filosofia. E com os pais esperando que essa escola, algum dia, possa funcionar como uma boa escola particular: com professores e aulas.
Será que tem alguma coisa a ver com salários?

Nenhum comentário:

Postar um comentário