segunda-feira, 14 de março de 2011

AOS COLEGAS DO MAGISTÉRIO: ENFIM, A CORREÇÃO DO PLANO DE CARREIRA

Fonte: Professor José Maria Cancelliero, presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP)
Após muita luta das Entidades, em sensibilizar o governo do Estado da necessidade de corrigir as distorções da LC 836/97 (Plano de Carreira do Magistério), o novo secretário da Educação, professor Herman Voorwald, está abrindo um espaço para realizar as correções e aperfeiçoar nosso Plano de Carreira, deixando-o mais atualizado. Queremos que o Magistério, no Estado de São Paulo, volte a ser um atrativo para profissionais bem qualificados, com salários dignos e uma progressão, acadêmica e não acadêmica, que estimule o aperfeiçoamento constante do profissional, para acabar com as gratificações e bônus por meio de provinhas que, até agora, só serviram para desagradar e provocar a isonomia entre a classe.
Mérito é a boa formação e atualização continuada do profissional.
Infelizmente, o secretário da Educação, ao formar o grupo de trabalho para a revisão de nossa carreira, atropelou o parágrafo único do art. 25 da LC 836/97 que determina ser uma Comissão Paritária, nomeando só funcionários da SE.
Não aceitamos essa atitude. Fomos obrigados a ingressar com um Mandado de Segurança para garantir a presença de todas as entidades do magistério, paritariamente, para discutir e votar o nosso novo Plano de Carreira.
Continuamos a luta.

SME CONVOCA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

14/03/2011 – A Secretaria Municipal de Educação publicou ma página 39 do Diário Oficial da Cidade de 12 de março a convocação de 52 professores de educação infantil. A relação dos candidatos e as instruções podem ser consultadas no site da Imprensa Oficial (www.imprensaoficial.com.br). A escolha de vagas para o provimento dos cargos ocorrerá no dia 25 de março.
Os candidatos convocados deverão comparecer ao auditório da Conae 2, na avenida Angélica, 2.606, Consolação, conforme o cronograma abaixo.
CRONOGRAMA DE ESCOLHA DE VAGAS DA CLASSE DOS DOCENTES PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
DIA 25/03/2011
HORÁRIO CLASSIFICAÇÃO
9h 1248 a 1280
10h 1281 a 1299
10h25 RETARDATÁRIOS DA ESCOLHA ATÉ 10h30