segunda-feira, 14 de março de 2011

AOS COLEGAS DO MAGISTÉRIO: ENFIM, A CORREÇÃO DO PLANO DE CARREIRA

Fonte: Professor José Maria Cancelliero, presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP)
Após muita luta das Entidades, em sensibilizar o governo do Estado da necessidade de corrigir as distorções da LC 836/97 (Plano de Carreira do Magistério), o novo secretário da Educação, professor Herman Voorwald, está abrindo um espaço para realizar as correções e aperfeiçoar nosso Plano de Carreira, deixando-o mais atualizado. Queremos que o Magistério, no Estado de São Paulo, volte a ser um atrativo para profissionais bem qualificados, com salários dignos e uma progressão, acadêmica e não acadêmica, que estimule o aperfeiçoamento constante do profissional, para acabar com as gratificações e bônus por meio de provinhas que, até agora, só serviram para desagradar e provocar a isonomia entre a classe.
Mérito é a boa formação e atualização continuada do profissional.
Infelizmente, o secretário da Educação, ao formar o grupo de trabalho para a revisão de nossa carreira, atropelou o parágrafo único do art. 25 da LC 836/97 que determina ser uma Comissão Paritária, nomeando só funcionários da SE.
Não aceitamos essa atitude. Fomos obrigados a ingressar com um Mandado de Segurança para garantir a presença de todas as entidades do magistério, paritariamente, para discutir e votar o nosso novo Plano de Carreira.
Continuamos a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário