terça-feira, 15 de março de 2011

Professor deve ter bônus neste mês

Fonte: 15/03/2011 Cristiane Gercina do Agora
Os quase 300 mil professores da rede estadual de ensino deverão receber o bônus da área ainda neste mês. A informação é da Secretaria de Estado da Educação.
Segundo o órgão, conforme já foi afirmado anteriormente, "o bônus deve ser pago ainda em março, a partir dos resultados do Saresp [Sistema de Avaliação do Rendimento do Estado de São Paulo] e do Idesp [índice que mede o desenvolvimento da Educação]".
A Educação afirmou ainda que não há uma data definida para a divulgação dos resultados, mas eles devem sair "nos próximos dias".

Um comentário:

  1. Prof, Carlos - Vale do Paraíba15 de março de 2011 às 14:29

    Acho o bônus injusto da forma como está , explico:

    1 - Não esta certo o pobre do funcionário da limpeza, da merenda, da secretária ficar sem o bônus porque a escola não atingiu a meta, vejo aqui na minha escola e fico sensibilizado os funcionários da limpeza fazem bom trabalho até mesmo ajudam a educar o alunos conversando e aconselhando então que culpa eles tem por a escola não atingir a meta?
    2 - Vejo também muitos professores passarem final de semana preparando aulas, pagando o bolso muitas coisas e no fim acaba sem o bônus muitas vezes pela má vontade dos alunos em fazrem a prova.

    Acredito que o mais justo seria:

    1 - A Escola atingiu a meta então receb os 2,9 salários a mais ou conforme as regras.

    2 - Não atingiu recebe um salário a mais (descontando as faltas) como uma forma de reconhecimento apesar de não atingirmos a meta nos nós esforçamos.

    Essa são algumas idéias e reflexões, mas ficar sem nada eu não acho certo, eu o ano passado fiquei sem bônus não tive faltas fiz todos os cursos, participei de tudo que me foi pedido mas quando fiquei sabendo que não iria ser nada de bônus fiquei com uma sensação muito ruim, ruim mesmo de mágoa. Espero sinceramente que a SEE reveja a política do bônus para que outros (e até mesmo eu ) não sintam o que eu senti no dia do pagamento do bônus.

    Agradeço e peço desculpa pelo desabafo,

    Prof Carlos - Vale do Paraíba.

    ResponderExcluir