sexta-feira, 31 de maio de 2019

Meirelles quer regularizar orçamento da educação de SP até 2020

Fonte: Portal Terra

Contestada pelo Ministério Público de Contas, a inclusão do pagamento de serviços inativos no orçamento da educação do Estado de São Paulo deve ser revertida até o fim de 2020. A previsão é do secretário da Fazenda, Henrique Meirelles.
 

Caso a arrecadação não aumente conforme o esperado, porém, o prazo pode ser revisto.
 

O político deu a estimativa à imprensa após ser perguntado, ao fim de uma apresentação que fez na Assembleia Legislativa (Alesp) na quarta-feira (29).
 

Cerca de R$ 6 bilhões em pagamentos para servidores inativos foram computados no orçamento da área em 2018. A manobra é irregular e infla os números de uma área socialmente sensível.
 

Meirelles foi à Alesp explicar as contas do governo do Estado referentes ao primeiro quadrimestre de 2018, quando ainda não estava na administração estadual.
 

Na sessão, foi questionado sobre a irregularidade - anterior à sua gestão - e como lidaria com o assunto. "Não se pode, no setor público, tomar atitudes bruscas", disse.
 

A resolução desse problema contábil é, na prática, destinar mais dinheiro para a educação. Por isso Meirelles faz a ressalva da arrecadação.
 

Ele cita privatizações e concessões como possíveis fontes de recursos.
 
Uma das ações mais rendosas planejadas pelo governo, a privatização ou capitalização da Sabesp, depende de uma definição de Brasília para ser decidida.
 
"Estamos aguardando o marco regulatório para saber se é capitalização ou privatização", disse Meirelles aos deputados estaduais.
 
A Medida Provisória do Saneamento, que define regras para investimento privado no setor, está no Congresso e deve perder a validade.
 
Meirelles também afirmou que o Tesouro do Estado poderá assumir a dívida da Dersa para poder extingui-la. A estatal cuida da infraestrutura rodoviária.
 
Segundo o secretariado, ainda não é possível saber quanto deverão render as concessões do complexo esportivo do Ibirapuera e do zoológico de São Paulo. Uma consultoria será contratada para avaliar.

Outras unidades da SPPREV na capital e Grande São Paulo

Além da sua sede, instalada no edifício da Secretaria da Fazenda e Planejamento, no centro da cidade de São Paulo, a SPPREV também conta com outras unidades de atendimento localizadas na capital e na Grande São Paulo.
Os escritórios regionais possibilitam a realização dos mesmos serviços e consultas da sede. 

Confira abaixo os endereços e horários de atendimento:

- Unidade da SPPREV na Caixa Beneficente da Polícia Militar (CBPM) 

Endereço: Rua Alfredo Maia, 218 - Luz (próximo à estação Tiradentes do metrô)

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h


- Unidade da SPPREV no Poupatempo Santo Amaro

Endereço: Rua Amador Bueno, 229 - Santo Amaro

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e, aos sábados, das 7h às 13h


- Poupatempo Santo André 

Rua Giovanni Batistta Pirelli, 155 - Vila Homero Thon

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 13h