segunda-feira, 24 de agosto de 2015

SME abre inscrições para professores interessados em atuar no PROJOVEM

Estão abertas no período entre 24 e 31 de agosto, aos Professores de Educação Infantil, de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e de Ensino Fundamental II e Médio, efetivos ou comissionados da Rede Municipal de Ensino, inscrições para atuar como regente de turmas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM Urbano) e como agente responsável pela Sala de Acolhimento para os filhos dos alunos que frequentarão o Programa implantado no Município de São Paulo.

As inscrições deverão ser realizadas pelos interessados nas Diretorias Regionais de Educação (DREs) das 8h às 17h e, no ato da inscrição, o professor deverá indicar, entre as Unidades Educacionais relacionadas na Ficha de Cadastro, aquela (s) de seu interesse.

No dia 4 de setembro será afixada em cada DRE a listagem da classificação prévia dos inscritos e, até 14 de setembro, a classificação definitiva dos candidatos inscritos.

Leia a íntegra do Comunicado Nº 1.200. 

SEE discute a idade mínima para o trabalho

Em 31 de agosto, a SEE participará da palestra “Redução da maioridade penal e da idade mínima para o trabalho”, realizada pelo Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fórum PETI).
O evento é gratuito e discutirá as propostas de Emenda Constitucional números 171/1993 e 18/2011, que tratam da redução da maioridade penal e redução da idade mínima para o trabalho, que prosseguem em tramitação no Congresso Nacional.
O debate visa ampliar a compreensão sobre a natureza das propostas e contribuir para a reflexão em temas sensíveis à vida das crianças e dos adolescentes. O Fórum atua há 15 anos no Estado de São Paulo, com estratégias e ações no intuito de combater o trabalho infantil.
Desde 2008, a Secretaria da Educação compõe o colegiado do Fórum, que é coordenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e composto por entidades de Estado e da sociedade civil.
A palestra será no auditório do Ministério Público do Trabalho, na Rua Cubatão, 322, em São Paulo, às 14h.
Clique aqui para realizar a inscrição gratuita no site do evento. 

SME promove Concurso Descobrindo a Amazônia

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza o Concurso Descobrindo a Amazônia, promovido pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OIE) que tem como tema “Água: conexão entre povos e cooperação regional para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”.

De agosto a outubro, as escolas desenvolverão atividades pedagógicas com base no material didático disponível para download no site do concurso, estimulando a produção de vídeos de até três minutos pelos alunos sobre o tema destacado.

Entre  12 a 23 de outubro, as escolas participantes devem cadastrar todos os vídeos produzidos por seus alunos, além de selecionar um vídeo para representar a escola na etapa municipal. A indicação do vídeo selecionado será feita pela direção da escola à Secretaria Estadual ou Municipal.

Clique aqui e leia o Comunicado nº 1162 na íntegra.