terça-feira, 10 de agosto de 2010

Perícia de servidor doente demora até 3 meses

Faltou falar também da forma grosseira, humilhante e degradante que os profissionais são tratados e atendidos no DPME. Os peritos não respeitam os outros profissionais da saúde. Pois eles decidem em poucos minutos o tempo da licença, sem levar em consideração o que o médico que atende há tempos o servidor, desconsiderando a quantidade de dias e o tratamento que consta no relatório médico. Uma vergonha, o píor que o governo sabe, pois muitas são as reclamações, mas todos fingem que não sabem de nada. Daqui a pouco, só falta sair uma lei, dizendo que servidor público não pode ficar doente.
Fonte: 10/08/2010 - Bernardo Moura do Agora
Além de terem que esperar até três meses para serem atendidos no Departamento de Perícias Médicas, os funcionários públicos do Estado que adoecem têm recebido salários menores apenas por terem seguido a recomendação dos médicos, de acordo com sindicatos.
Isso ocorre porque o parecer do perito estadual, que geralmente realiza o exame após a recuperação do quadro de saúde, determina um período menor de repouso do que o prazo do atestado apresentado pelo servidor quando ainda estava doente.
"Mesmo que o médico me dê um atestado que recomende uma licença de 45 dias, o perito que me atender meses depois da doença pode entender que eu precisava de apenas dez dias.