quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Informativo SINPEEM - 21/01/2010

PREFEITURA PROMETE SALÁRIOS PARA O DIA 27 DE JANEIRO
A Prefeitura informou que o pagamento dos servidores municipais será antecipado para o dia 27 de janeiro, viabilizando a solução de quaisquer problemas que possam ocorrer em função da mudança de gerenciamento da folha de pagamento do funcionalismo do banco Itaú para o Banco do Brasil.
Desde 1987, esta é a quarta mudança de gerenciamento da conta salário dos servidores municipais de São Paulo, o que sempre ocasiona desconforto e transtorno para o funcionalismo. O SINPEEM sempre defendeu e mantém a defesa de que o pagamento seja feito na instituição bancária escolhida pelos servidores municipais, o que está previsto para ocorrer apenas em 2012, conforme legislação federal.
PDE SERÁ PAGO COM SALÁRIO DE JANEIRO
De acordo com a SME, o pagamento da segunda parcela do Prêmio de Desempenho Educacional (PDE) será efetuado juntamente com o salário do mês de janeiro.
A primeira parcela do PDE, no valor de R$ 800,00, foi paga, integralmente, em junho em 2009. Quanto ao valor da segunda parcela, serão descontadas ausências decorrentes de licenças, faltas abonadas, justificadas e injustificadas.
O SINPEEM mantém posicionamento contrário a qualquer desconto por licença para tratamento da saúde e falta abonada.
O sindicato também defende o pagamento do PDE para os aposentados. Neste sentido, ingressou com ação na Justiça e já obteve sentença favorável. A Prefeitura ingressou com recurso, mas o SINPEEM continua firme na luta em defesa da isonomia de direitos entre os servidores ativos e aposentados, contra a política de gratificações.
CONTA SALÁRIO NO BANCO DO BRASIL
Segundo a Prefeitura, os servidores públicos que possuem conta corrente ativa no Banco do Brasil ou na Nossa Caixa já terão o pagamento de janeiro depositado nesta conta.
Para os que possuem conta corrente apenas no banco Itaú, o Banco do Brasil, excepcionalmente em janeiro, se encarregará de fazer a transferência para o Itaú.
Lembramos que os servidores não precisam se dirigir ao Banco do Brasil para abrirem conta corrente. A SME se encarregará deste processo e o banco enviará comunicado para que os funcionários públicos municipais compareçam às respectivas agências do Banco do Brasil ou Nossa Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário