quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Estado suspende contratação de novos servidores

Fica apenas uma pergunta: Os alunos ficarão sem aulas até o final do ano? Sim, é isso mesmo, ai o Estado vai enrolando com eventuais, ou com o que tiver. Qualidade? deixo jeito, nunca.

O governo de São Paulo publicou nesta quinta-feira (3), no Diário Oficial do Estado, um decreto que suspende a contratação de novos servidores públicos. A justificativa do governo para a decisão é a crise econômica do País. De acordo com o decreto, ficam "vedadas a admissão e a contratação de pessoal". O aproveitamento de candidatos remanescente de concursos ainda em validade também não poderá ser feito.
A medida vale para a administração pública direta, as autarquias, as fundações e as sociedades de economia mista. Já as universidades públicas estaduais não foram afetadas pela decisão. Segundo o Estado, novos concursos e a admissão ou contratação de pessoal poderão ser autorizados, caso haja necessidade justificada pelos dirigentes de órgãos e entidades estaduais.
O governo diz também que "tem adotado as medidas necessárias para garantir o equilíbrio das contas públicas, manter o ritmo de investimentos e os serviços à população mesmo em meio a este momento de fragilidade da economia nacional". Em fevereiro deste ano, o Estado já havia publicado um decreto que estabelecia a redução de custos com servidores. Na época, foi determinado que os órgãos estaduais fizessem um plano de redução de despesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário