quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Kassab veta meia-entrada para professores da rede municipal de São Paulo

Sem comentários. Um absurdo. Aprovando isso não estaria dando motivos para outras classes. Afinal de contas um bom professor que formara as pessoas de todas as outras classes, precisa estar atualizado não apenas com livros didáticos mas também com os bens culturais que se apresentam tão caros na cidade de São Paulo. Sr. Prefeito aumente mais os salários dos professores e quem sabe assim o senhor pode vetar esse tipo de auxilio. Aproveito para pedir para o senhor também vetar os alto salário que recebe. Mas não né... quando legisla em causa própria o pensamento é outro. Continuem votando de qualquer jeito. Depois não adianta reclamar.
Fonte: 19/10/2011 - 20h56 Rafael Targino UOL educação
O prefeito Gilberto Kassab (PSD) vetou o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo que instituía a meia-entrada em eventos culturais para professores da rede municipal. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (19) no Diário Oficial.
Kassab alega, na justificativa de veto, que a meia-entrada para a categoria poderia aumentar o preço dos ingressos “normais”, “além de poder desencadear pleitos de sua extensão a outras categorias igualmente merecedoras”. O prefeito alega também que o projeto “legisla sobre assunto inserido no campo do direito econômico, matéria de competência legislativa concorrente da União, Estados e Distrito Federal.”
O texto, agora, volta para os vereadores, que podem derrubar o veto.
Não é a primeira vez que um projeto sobre a meia-entrada para professores é vetado pela Prefeitura de São Paulo. Por outro lado, os docentes da rede estadual têm este direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário