quinta-feira, 2 de abril de 2009

PIC - Programa Intensivo no Ciclo

Para impedir que as crianças prossigam na escola sem desenvolverem adequadamente suas habilidades de leitura e escrita, o Programa Ler e Escrever desenvolveu o PIC – Projeto Intensivo no Ciclo I para a 3ª e 4ª séries. Assim, pelo projeto são criadas turmas especiais, com número reduzido de alunos, que contarão com um currículo adaptado às necessidades das crianças que chegaram a estas etapas de ensino sem possuírem plena desenvoltura para ler ou escrever. PROFESSORES VOCÊS ACREDITAM NA EFICÁCIA E/OU EFICIÊNCIA DO PIC? Caso tenham interesse cliquem no título e será levado para a página oficial da see/sp com informações sobre o PIC

Um comentário:

  1. Estou realizando uma pós de Midias na Educação pela UFSJ e escolhi justamente as salas PICs da minha escola para desenvolver o trabalho, percebi a dificuldade das professoras em incentivar os alunos que por terem dificuldades de aprendizagem também apresentam graves problemas de indiciplina. Os professores que se aventuram a essas salas têm seus estados psicologicos testados diariamente pelos alunos. Acredito que a eficiência desse trabalho não ocorre de maneira satisfatoria e que a porcentagem de auxilia real ao aluno seja de no maximo 40 por cento do esperado. Minha experiência no assunto realmente é desistimulante. Mas como profissionais da educação esperançosos olhamos para aqueles rostos infantis e vamos com garra tentar melhorar as estimativas de sucesso.

    ResponderExcluir