quarta-feira, 1 de abril de 2009

Educação e Tudo

Quando um homem morre e como se uma biblioteca inteira se incendiasse (antigo Proverbio africano) Se você leu até aqui continue por educação, porque educação é a única maneira de nos todos continuarmos. Educação é tudo. Quando você diz bom dia é educação; Quando você aprende a ler e a voar é educação; Quando você planta uma árvore e deixa de jogar poluentes nos rios e mares, é educação; Quando você passa por uma igreja, uma museu, um teatro ou um lugar histórico e entende o que isso significa, é educação. Porque educação não é apenas aprender a ler e a escrever. Educação é você aprendendo sobre seu país e o mundo, e neste processo, aprendendo sobre você mesmo, muito mais, são todos aprendendo sobre todos. São 175 milhões pérguntando quem somos e para onde vamos. E descobrindo o poder e a magia das respostas. Porque quem tem educação, tem muito mais do que um país tem uma nação. E quando cada ser humano nasce, é como se uma biblioteca inteira começasse a ser construída, um processo que não termina nunca, e que se chama futuro. EDUCAÇÃO É TUDO (Fundação Roberto Marinho)

4 comentários:

  1. MARAVILHOSO SEU BLOG, AMANHÃ LEIO COM MAIS ATENÇÃO. BJS...

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSO SEU BLOG, AMANHÃ LEIO COM MAIS ATENÇÃO.BJS....

    ResponderExcluir
  3. MARAVILHOSO SEU BLOG, AMANHÃ LEIO COM MAIS ATENÇÃO. BJS...

    ResponderExcluir
  4. Não existem palavras que possam descrever toda essa riqueza, seu potencial cultural, criatividade e principalmente conhecimento.Admiro
    seu amor profundo por valores, as vezes negligenciados.Foi muito importante, você ter entrado de alguma forma, na hitória da minha vida.Só ganhei..e divulgarei para professores amigos meus.Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir