terça-feira, 8 de maio de 2012

Fila de espera por creche tem 123 mil crianças em SP

Apenas mais uma constatação. Mas daqui a pouco começa o horário político e a patacoada continuara. Eles prometem, o povo elege e depois pagamos o pato. Vamos ficar de olho gente. O voto consciente é a única forma de mudança.
Fonte: 08/05/2012 Mariana Poli do Agora
A fila para conseguir vagas nas creches de São Paulo cresceu em relação ao final do ano passado.
Segundo dados divulgados ontem pela Secretaria Municipal da Educação, 123.560 crianças aguardam para conseguir vaga em creches da cidade.
De acordo com o balanço divulgado pela pasta, a fila cresceu 26% em três meses.
Desde dezembro do ano passado, o cadastro registrou 25.809 novos nomes.
Em relação ao mesmo período do ano passado, houve redução de 3,2%: eram 127.651 crianças.
Resposta
A Secretaria Municipal da Educação informou, em nota, que criou 7.948 vagas neste ano.
A pasta disse também que a meta para 2012 é entregar 400 CEIs (Centros de Educação Infantil), entre novas construções e convênios.
Das 75 novas creches programadas, 26 estarão na zona sul, região considerada problemática "por ter áreas de mananciais".
Segundo a secretaria, a educação infantil é uma prioridade da prefeitura, cujo orçamento deste ano prevê R$ 1 bilhão para área. A pasta disse que a qualidade do serviço justifica aumento "natural da demanda".
Sobre o fechamento da creche Mãe Wanda, afirmou que ficou "surpresa" com o rompimento do contrato por parte da Sociedade Beneficente São Camilo e que "nenhuma das crianças ficará sem atendimento".
A entidade disse que rompeu o contrato "por motivos internos".

2 comentários:

  1. É um problema antigo, aliás como muitos outros da Educação... e sinceramente, não acredito que voto nenhum dê jeito num caos tão grande quanto o nosso. Abraços, Sandro.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandro,
    se o voto não der jeito ai estamos lascados mesmo.
    abraço

    ResponderExcluir