terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aumento dos professores deve sair após outubro

Fonte: 06/09/2011 Cristiane Gercina do Agora

A Secretaria de Estado da Educação divulgará, em outubro, a lista com o nome dos professores e funcionários do magistério que foram aprovados na prova de reajuste da categoria. O dia não foi definido pela pasta.

Os 20% melhores no exame terão aumento de 25% no salário.

O pagamento será retroativo a 1º de julho, mas ainda não há data definida para a grana cair na conta do servidor.

Há duas possibilidade de pagamento: no salário, no 5º dia útil de novembro, ou por meio de folha suplementar, cujos valores podem ser liberados na conta dos funcionários a qualquer momento.

Neste ano, cerca de 55 mil professores fizeram a prova que dá reajuste, dentro do programa de Valorização pelo Mérito.

O exame aconteceu nos dias 11, 12 e 13 julho. Em 2013, haverá mudanças no programa, que dará aumento para todos os aprovados.

8 comentários:

  1. Que absurdo! todos os educadores merecem esse aumento, pois são os grandes heróis da sociedade, não apenas ensinam , ler, escrever e calcular, são psicólogos, mediadores de conflitos, resgatadores de jovens da violencia urbana, do tráfico, do uso das drogas, da ausencia da família, dos maus tratos, da discriminação, etc...porém no final do mês, que decpção! e ainda tem quem ache que ser professor não é um ideal de vida, uma missão, um sacerdócio..infelismente somos professores pelo mais forte dos sentimentos , o amor, que não se compra com uma prova de mérito, mas sim com uma vida inteira de dedicação sem medidas.

    ResponderExcluir
  2. Não sou professor, mas concordo com sua fala, o salário do professor deveria ser um dos melhores do país, e o que mais me deixa triste, é saber que onde se trabalha a não discriminação, se faz a própria discriminação. É por isso que hoje, ninguem quer ser professor, cuidado srs. Governadores! num futuro muito próximo,o exercício do magistério ficará na mão de leigos.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, por acaso tens aí o ranking nacional de sistemas de ensino fundamental que possa fornecer?
    juniorms@click21.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que demora para divulgação das notas da prova dissertativa, é um descaso, ninguém afirma nada sobre os prazos, não há previsão alguma de acordo com a SEE e APEOESP. Você pode me informar qual a fonte dessa informação???
    Obrigada...
    Francine

    ResponderExcluir
  5. A fonte da informação SEE.

    Com relação ao site com a relação das notas dos sitemas de ensino, encontra-se disponível no site do mec, o ideb de cada sistema, no blog tem o ícone do ideb que direciona vc para o site.

    Concordo com a fala dos colegas, pois precisamos não só de respeito, mas de dignidade para exercer a profissão.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela informação João Wagner!

    Abraços...
    Francine

    ResponderExcluir
  7. Por favor, você tem mais detalhes sobre a seguinte afirmação: "Em 2013, haverá mudanças no programa, que dará aumento para todos os aprovados"???

    ResponderExcluir
  8. A partir do ano de 2012 na verdade, todos os aprovados, ou seja, todos aqueles que tirarem mais de seis terão o aumento. O problema e que o aumento não será mais de 25% e sim em torno de 10%.

    ResponderExcluir