quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estudante de escola estadual tem aula vaga todos os dias

Faltou apenas ouvir os representantes da escola, da diretoria de ensino e da SEE. Sugiro a aluna que se mostra tão interessada que procure uma escola próximo a casa dela, tenho certeza que há vagas e também outras escolas. Que temos aulas vagas na rede isso é um fato. Mas não podemos banalizar e generalizar.
Fonte: 04/05/2011 Fernanda Barbosa do Agora
Mariana (nome fictício), 14 anos, passa mais horas diárias no trânsito do que prestando atenção a um professor. A escola estadual MMDC, onde cursa o 1º ano do ensino médio, na Mooca (zona leste de SP), tem aulas vagas todos os dias, segundo a aluna.
"Demoro duas horas para chegar [à escola] e duas horas e meia para voltar. Não compensa para ter só duas ou três disciplinas", diz. A carga total diária, com cinco aulas e o intervalo, é de cinco horas e meia --das 7h às 12h30.
O problema é que, com aulas vagas, o período em que os alunos ficam em classe, com um professor, não passa de três horas, de acordo com os estudantes.

3 comentários:

  1. Fora os professores que entram na sala de aula, e sentaam e nao passam nada, e quando chega fim de bimestre olha pra sua cara e da notaa

    ResponderExcluir
  2. Err verdade eu estudo la .. e tem professor q num passa nda eu mesma tava sem aula de geografia até o mes cincoooooo !!! isso não pode continuar assim !!!

    ResponderExcluir
  3. Eu discordo, estudei lá e era muito bom. Em 1970.

    ResponderExcluir