quarta-feira, 13 de abril de 2011

Prova de Professor deve ser em julho

Fonte: JORNAL AGORA - 13/04/2011 Cristiane Gercina
A Secretaria de Estado da Educação divulgou que os professores da rede estadual devem fazer a prova do Programa de Valorização pelo Mérito em julho. O dia ainda será definido pela Secretaria de Estado da Educação. Com o sistema, o Estado dá reajuste aos professores mais bem avaliados.
Para receber o reajuste, os professores da rede estadual terão de tirar, ao menos, nota seis - em uma escala que vai até dez.
A participação é restrita aos profissionais que estão há, pelo menos, quatro anos - ou 1.460 dias - na função. Também é exigido que o professor esteja dando aulas em uma mesma escola há 1.168 dias, no mínimo.
O servidor precisa ter atingido, nos últimos quatro anos de atuação na rede pública, 2.304 pontos na tabela de frequência.
Um professor que não teve faltas em um mês, por exemplo, ganha 60 pontos na tabela. Quem faltou 31 dias não ganha pontos.
Foram criados cinco faixas para cada uma das categorias - professor, diretor e supervisor - para definir o reajuste dos profissionais.
A promoção da faixa 1 para a faixa 2 equivale a um aumento de 25% da remuneração inicial. Quem passar para a faixa 3 terá aumento de 50% e, na última faixa, o servidor ganhará 100% de aumento.

4 comentários:

  1. Boa Noite!
    Cabe ao professor que se enquadra hoje na cotegoria O fazer a prova em julho?
    No aguardo

    Professora Shamara Rosa

    ResponderExcluir
  2. Olá Professora Shamara,
    infelizmente categoria O não pode participar da prova de mérito.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. OLÁ PROFESSOR
    VOCÊ SABE QUANDO ABRIRÁ A INSCRIÇÃO PARA A PROVA VALORIZAÇÃO AO MÉRITO.FIZ O ANO PASSADO,PASSEI MAS NÃO CONSEGUI FICAR ENTRE OS 20%.SEI TAMBEM QUE MINHA NOTA CONTARÁ ESSE ANO E AI SE EU FIZER A PROVA ESSE ANO QUAL PREVALECERÁ?

    ResponderExcluir
  4. A inscrição esta prevista para maio. Sempre deve prevalecer a maior nota.
    abraços e boa sorte

    ResponderExcluir