quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pintura de escola reduz o horário das aulas

Falta de planejamento, organização e boa vontade. Quem perde com isso? os alunos. Assim, enquanto os alunos ficarem em segundo plano, não teremos nunca qualidade no ensino. É claro que todos sabiam que isso iria acontecer, provavelmente há muito tempo estava previsto essa pintura, mas durante as férias não era conveniente pintar a escola, afinal de contas era o momento ideal, escola vazia, sem funcionários e alunos, mas, é melhor esperar o começo das aulas para tumultuar mais um pouco. Cobra-se tanto dos professores organização e planejamento, mas o órgão que deveria ser o exemplo mostra de forma errada o que não pode ser feito.
Fonte: 24/02/2011 William Cardoso do Agora
Diminuição no horário das aulas, alunos incomodados e recomendações para que aqueles que tenham problemas respiratórios permaneçam em casa passaram a fazer parte da rotina da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Doutor Fausto Ribeiro da Silva Filho, na Vila Curuçá (zona leste de SP), desde que teve início a pintura do prédio, no começo deste ano letivo.
Os pais dos alunos afirmam que o serviço poderia ter sido feito durante as férias, quando o colégio permaneceu fechado.
Mesmo em espaços onde a pintura ainda não teve início, como no pátio interno da escola, é possível sentir um forte cheiro de tinta e solvente, como pôde constatar ontem a reportagem do Agora. Nas salas, segundo os pais, a situação é ainda pior, tanto que a própria direção teria recomendado, durante uma reunião, que alunos com problemas respiratórios não frequentassem as aulas neste período.
'Obra será só no fim de semana'
Questionada sobre as críticas feitas pelos pais e os problemas encontrados pela reportagem do Agora na Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Doutor Fausto Ribeiro da Silva Filho, na Vila Curuçá (zona leste de SP), a Secretaria Municipal da Educação admitiu o problema e afirmou que os serviços de pintura que estão em andamento no colégio serão realizados somente durante os fins de semana.
A secretaria determinou também a suspensão do horário reduzido em vigor até ontem. Segundo a pasta, a partir de hoje, a escola deverá retomar o horário normal das aulas para todos os alunos.
Segundo a administração municipal, os alunos não serão prejudicados pelas horas de aula perdidas neste início de ano letivo. A secretaria afirma que as aulas serão repostas.

3 comentários:

  1. as aulas serao reposta por quem quem ira pagar os professores para repor as horas segundo dizem perdida os pais ou a prefeitura porque os professores compriram seus horarios normal os professores nao tem culpa da incopetencia dos secretarios da educaçao de sao paulo se tiverem que cobra reposiçao de aula que os pais vao ate a secretarian de educaçao reclamar para o secretarios dar aulas para seu filho e tenho dito pedro vagner de oliveira contribuinte

    ResponderExcluir
  2. olha só na minha escola E.E. MARCOS ANTONIO COSTA ESTA PINTANDO A ESCOLA EU SOU ALERGICA E TENHO CINUZITE ELES NÃO ESTAO PINTANDO A MINHA SALA MAIS O CHEIRO É MUITO FORTE AGENTE ANDA PELO CORREDOR E JA SENTE AQUELE CHEIRO FORTE TIPO PORQUE NÃO PINTAR A ESCOLA NO PERIODO DE FERIAS EU FALTEI HOJE NA ESCOLA E MESMO ASSIM VAO COLOCAR FALTA PRA MIM MINHA MAE VAI MANDAR UM BILHETE PARA OS PROFESSORES E AS TIAS DA SECRETARIA DA MINHA ESCOLA FALARAO QUE MESMO QUE MINHA MAE MANDASSE O BILHETE AVISANDO QUE EU SOU ALERGICA EU VOU FICAR COM FALTA POIS EU NAO ESTAVA PRESENTE EM SALA DE AULA E AINDA SE EU PASSAR MAL NA ESCOLA SE EU TIVER ALGUM PROBLEMA SERIO IAI EM A ESCOLA NAO VAI PODER FASER NADA E MINHA MAE VAI PODER PROCESSAR A ESCOLA ??????

    ResponderExcluir
  3. E isso mesmo Pedro Vagner, independente das responsabilidades, sempre o prejuizo e do aluno. E nos contribuintes sempre nos lascamos com os pessimos serviços públicos ofertados.

    Malu, esse é o caminho, questionar, conversar, sempre de forma educada. Mas é importante lembrar nesse caso a escola não tem culpa, pois não é a escola e sim o governo que contrata reformas e isso e quando eles querem, pouco se importam com a qualidade do ensino ou se isso vai prejudicar os alunos.
    Mas peça para sua mãe ir a escola e formalizar seu problema de saúde, afim de evitar problemas futuros.

    ResponderExcluir