domingo, 30 de janeiro de 2011

BÔNUS DE SERVIDOR SERÁ PAGO EM MARÇO

Em nota divulgada para a imprensa, ontem(27/1) no final da tarde, a secretaria da Educação declarou que os servidores da rede estadual de ensino de São Paulo irão receber o bônus em março.
O benefício é pago de acordo com as metas propostas para cada escola. O valor do bônus é calculado com base no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). O indicador considera os resultados das provas do Saresp (sistema de avaliação de rendimento escolar) e os dados da progressão escolar - como aprovação e repetência.
O bônus no ano passado chegou a 2,9 salários para os servidores de unidades que ultrapassaram as metas em 20%. Para os funcionários de escolas que cumpriram o objetivo, o bônus chegou a 2,4 salários.
ATENÇÃO: As regras para o pagamento de 2011, no entanto, ainda precisam ser publicadas no "Diário Oficial" do Estado.
Com informações da Secretaria de Estado da Educação.
SECOM/CPP

11 comentários:

  1. Os professores estão cansados de depender da boa vontade do Governo, só queremos o que nos é de direito: respeito a data base, salário digno,melhores condições de trabalho, É fácil jogar a responsabilidade do fracasso escolar nas costas dos professores. E a aprovação automática? E as salas lotadas? Será nossa a culpa? Políticos fazem prova para ter aumento ou passam por avaliação? talvez seja por isso que não fazem greve.

    ResponderExcluir
  2. Esta política de bônus por "merito" é no mínimo um abuso a inteligência do professorado. Serve aos interesses escusos de políticos que não querem se posicionar efetivamente às mudanças necessárias na área educacional. O mundo moderno exige mudanças rápidas e a educação não dá resposta às demandas, visto o que está ocorrendo hoje em nosso país. Bem disse o colega que nós, professores, queremos apenas respeito. Respeito, por conseguinte é: aumento de salário, pois a inflação é real e estamos há anos sem reajustes. Fora o descaso que sofremos na sociedade que é fruto da manipulação da informação que o governo estadual promove.

    ResponderExcluir
  3. Por quê que nas escolas da prefeitura de São Paulo, são 35 alunos por classe, com evolução funcional por tempo e por títulos, aumentos de salários variáveis com organização da carreira, professores eventuais com garantia de salário com todos os demais direitos. E nas escolas do estado de São Paulo, estamos esquecidos e jogados para as traças. Em comparação com vários estados Brasileiros, nosso salário está um dos piores, e mais baixo de todos. Salas de aulas com 40, 50, até 60 alunos. É praticamente desumano lecionar nessas condições, sem falar que não temos nenhuma segurança, apanhamos na sala de aula de alunos bandidos, e não acontece nada, e quando batemos, somos pessoas perigosas, sem controle que não servem para ensinar, e enfrentamos processos administrativos, e exonerações. Está na hora de mudarmos esse quadro, não é, chega, basta.

    ResponderExcluir
  4. O Estado que mais arrecada impostos sofre com o descaso do Governo no que diz respeito a Educação. Até quando os professores serão desrespeitados dessa forma?

    ResponderExcluir
  5. Talvez a população não esteja sabendo que a nota que é dada às escolas não é baseada somente em conhecimentos adquiridos, mas também em número de evasão escolar e Reprovação, têm escolas que estão até aprovando alunos ( sem condições de prosseguirem para a série seguinte) só para melhorar a nota do IDESP. Por que professor tem que pagar pelo pai que não manda o filho para a escola?

    ResponderExcluir
  6. Professores, vale a reflexão.

    Temos o papel de agente tranformador, sei, que muitos vão dizer que não adianta nada, mas não é verdade.

    Nosso ofício permite desenvolvermos esta sensibilização.

    O ano letivo começou, nossa ação de mudança, deve começar desde o início, o governo também esta começando, vamos dar um voto de confiança a nova gestão.

    Precisamos acreditar e ajudar no que for necessário, caso contrário, continuaremos a reclamar, reclamar, reclamar.

    Isso não significa que tenhamos que desistir, mas precisamos criticar sim, mas com direcionamento, sugestões, ai sim, exerceremos o nosso papel.

    ResponderExcluir
  7. Ajudar sem ser ajudado..??? o professor já faz milagre no Estado de São Paulo, desde que a Progressão Continuada foi implantada.Até quando os governos de SP vão achar que nossa profissão é sacerdócio e não temos a pagar?

    ResponderExcluir
  8. Bem, não vejo dessa forma, mas respeito sua opinião.

    ResponderExcluir
  9. Concordo em parte com o João Wagner, porque ele está se esquecendo que a gestão não é nova, tanto governador como partido politico já estiveram em cena anteriormente.

    ResponderExcluir
  10. Eu que faço parte da secretaria de uma escola (Atente de Organização Escolar) a 18 anos quero citar apenas uma coisa, de tantas outras que teria a falar aqui: Vejam o valor do nosso Ticket Alimentação RS 80,00 enquanto a Prefeitura aqui do meu município já paga RS 200,00. E o professor por ganhar "altos salários", mais que nós, nem isso recebe. Isso é digno? É coisa de governo sério? Bem, essa é minha opinião pessoal, e como vivo num país que se diz democrático, então posso me expressar dessa forma.

    ResponderExcluir
  11. O Blog é democrático e respeita todas as opiniões, por isso, mantem as mesmas publicadas.

    ResponderExcluir