quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Udemo encaminha ofício ao futuro governador

São Paulo, 17 de novembro de 2010

Ofício n.º 085/10

Prezado Senhor,

Durante a campanha ao Governo do Estado, Vossa Excelência destacou a importância da Educação no vosso futuro governo.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, em 30/09/10, Vossa Excelência afirmou que, se eleito, “a educação será a sua grande prioridade”.

Em entrevista à Rede Globo, logo após a proclamação do resultado da eleição, declarou: “vou conceder aos professores reajustes salariais acima da inflação”.

Confiamos nas vossas promessas e acreditamos que um primeiro gesto de boa vontade e determinação de cumpri-las será colocar na Secretaria da Educação uma pessoa bastante envolvida com a escola pública, disposta ao diálogo com os professores e suas entidades e que não padeça de vícios anteriores.

Nesse sentido, Excelência, temos certeza de que não faltam nomes nos vossos quadros. Mas temos também a firme convicção de que o atual Secretário não deve continuar, para o bem da educação e o sucesso do vosso governo nesta área.

A manutenção do atual secretário, com certeza, vai criar uma área de atrito entre o vosso governo e o magistério, como um todo, logo no início da gestão, sem muita chance de compatibilização e diálogo, contaminando toda a futura gestão.

A experiência do magistério com o atual Secretário foi muito ruim, deixando uma imagem de descaso com os profissionais da educação.

Por essas razões, pedimos que Vossa Excelência reflita sobre esse nosso pleito. Se necessário, que Vossa Excelência faça uma consulta à base do magistério, e até mesmo às diversas instâncias da Pasta.

Sendo só, para o momento, e na certeza de que Vossa Excelência cumprirá as promessas de campanha, aproveitamos o ensejo para renovarmos nossos votos de elevada estima e distinta consideração.

Respeitosamente,

Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto

Presidente

Excelentíssimo Senhor

Dr. Geraldo Alckmin

DD Governador eleito do

Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário