quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Secretaria da Educação: Mais uma piada !

De fato esse governo não é sério. Agora quer tirar o corpo fora. Depois querem qualidade no ensino, desse jeito nunca teremos. Concordo com o comentário da UDEMO.
Fonte: UDEMO
Para quem não sabe, o projeto Multiplicando Saber é aquele que, dentre outras coisas, prevê uma bolsa-reforço de R$ 50,00 para estimular alunos de 6ª e 7ª séries, que não estiverem bem em matemática, a fazer um reforço. Este reforço seria ministrado por alunos do ensino médio que receberiam, para tanto, R$ 115,00.
Como não poderia deixar de ser, esse projeto foi criticado, de norte a sul e de leste a oeste, pelo absurdo que ele representa, e pela violência que ele é contra qualquer projeto pedagógico.
O projeto foi apresentado a toda a rede através de um folder intitulado “Multiplicando Saber”. Está na internet. (www.multiplicandosaber.org.br). O folder contém, na capa, o brasão do Estado de São Paulo, e é encabeçado pela identificação “Secretaria de Estado da Educação”.
Logo no primeiro parágrafo, lê-se:
“O Programa Multiplicando Saber é uma iniciativa da SEE-SP em parceria com o Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID),...”
No jornal Folha de São Paulo, de 19/08, na coluna Tendências/Debates, em artigo intitulado “Leviandades sustentadas”, o Sr. Secretário da Educação, Paulo Renato Costa Souza, afirma, textualmente, o seguinte:
“É necessário reiterar que o programa "Multiplicando Saber" não faz parte das políticas que a Secretaria da Educação vem desenvolvendo.”
Como é mesmo aquele velho ditado dos marinheiros? Quando o barco começa a fazer água, os ratos são os primeiros a fugir?
Que piada! Quanta inconsequência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário