segunda-feira, 4 de maio de 2009

Faculdade pode ter cota para deficiente

Fonte: Folha de S. Paulo – 30/04/2009
BRASÍLIA -- A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou ontem projeto que destina 10% das vagas nos estabelecimentos públicos de ensino médio e superior para pessoas com deficiência. O texto tem caráter conclusivo e, se ninguém recorrer, segue para o Senado, sem passar pela aprovação do plenário. Se aprovado pelos senadores, o projeto irá à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no entanto, protestou. Ele cogita apresentar recurso contra o projeto. "O sistema de cota vai recair contra os próprios beneficiários, que serão discriminados no futuro", afirmou Bolsonaro.

3 comentários:

  1. “O sistema de cota vai recair contra os próprios beneficiários, que serão discriminados no futuro", afirmou.

    Gostaria de saber o que quis dizer com essa afirmação.

    Sou mãe de uma adolescente deficiente auditiva e tenho certeza que o senhor não tem convivência com nenhuma pessoa deficiente ao ter feito tal afirmação, pois a cota para deficiente não é ato discriminatório e sim inclusivo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine, concordo com vc, a inclusão deve de fato acontecer. Acredito que o que ele quiz dizer e que os alunos deficientes sofreriam preconceito na escola. Eu particularmente não acredito nisso.. Os alunos de modo geral entendem e aceitam super bem os alunos, talvez falte a elite intlectual essa mesma aceitação.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia... tenho linfedema MSD pós mastectomia e gostaria de saber se posso fazer parte da Cota para deficientes em faculdade, uma vez que estou afastada á 04 anos e meio e já estou em processo de aposentadoria por invalidez pelo INSS.
    Obrigado
    Luciane

    ResponderExcluir