quinta-feira, 16 de abril de 2009

Diretora de colégio é afastada pelo governo

Eu fico muito abismado quando vejo esta postura da SEE/SP, somente quando os casos aparecem na mídia é que se toma providências, será que ninguém sabia desses acontecimentos, pois, várias irregularidades acontecem em várias escolas, e de modo geral na diretoria de ensino todos ficam sabendo, mas sempre os processos são arquivados, ou como dizem, não dão em nada. Mas quando o caso toma outras proporções então o governo reage e normalmente afasta para instauração de apuração preliminar. É esperar para ver. Mas como escrevo sempre, esperamos muito e não vemos nada. Fonte: 16/04/2009 - Adriana Ferraz - do Agora

A diretora da Escola Estadual Dr. Genésio Almeida de Moura --cujo nome não foi divulgado-- foi afastada ontem, após denúncias publicadas pelo Agora. Os alunos da escola afirmaram que são obrigados a limpar as salas de aula e que os livros didáticos entregues pela direção estão em desacordo com as séries.

Há crianças de dez anos com livros indicados para estudantes de seis ou sete --a troca acontece no material de português e no de matemática. Para os pais, os problemas tiram a atenção dos alunos e geram baixo desempenho.

A tese tem fundamento: a escola é a pior colocada no ranking da 4ª série em português, segundo dados do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

A Secretaria Estadual da Educação informou que o afastamento é temporário, enquanto as denúncias são apuradas. Nos próximos dias, uma comissão da coordenadoria de ensino da Grande São Paulo supervisionará a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário