quarta-feira, 7 de março de 2012

PROFESSORES DÃO AULAS COM DIPLOMAS FALSOS EM SP, DIZ 'ESTADÃO'

Infelizmente e muito mais comum do que a gente imagina e o Estado nesse caso esta ciente e toma sim todas as providências para acabar com isso na escola. Mas infelizmente os processos são demorados, pois em todos os casos, a justiça garante a ampla defesa. Mesmo assim a SEE todo ano orienta aos gestores escolares que fiquem atentos a essa situação.
Fonte: Agência Estado - 07/03/2012
As escolas públicas de São Paulo têm professores que dão aulas com diplomas falsos. A reportagem do Jornal O Estado de São Paulo, levantou 19 casos de professores que apresentaram títulos fraudados à Prefeitura de São Paulo e acabaram expulsos. A maioria permaneceu por poucos meses na rede, mas há quem tenha dado aulas com documentos falsos no município por até três anos - outros continuam nas redes estadual e de prefeituras vizinhas.
Na porta da Escola Estadual Dona Zalina Rolim, zona leste da capital, alunos aprovam as aulas de matemática da professora M.N.R. "Ela é brava, mas é boa professora", disse um aluno de 13 anos que tem aulas com ela na 8ª série B. A professora passou em um concurso da Prefeitura de São Paulo em 2005, mas, na apresentação do título (de matemática), a Secretaria da Educação apurou que era falso. O caso foi encaminhado imediatamente para o Departamento de Processos Disciplinares (Proced), mas a investigação ficou parada e ela deu aulas até 2008 - quando, enfim, teve a posse anulada.
A falsa professora já lecionava na rede estadual, sem que o Estado duvidasse do documento - situação que permanece. A reportagem fez contato com ela, que bateu o telefone assim que foi informada do tema. "Vocês não têm o direito de tocar nesse assunto", gritou. A Secretaria de Educação afirmou que vai apurar o caso encaminhado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

2 comentários:

  1. João,eu tenho 16 anos e vou fazer a primeiro ano pelo 3 vez , mais minhas notas tá boa , e a escola me repetiu de novo oque eu faço?

    ResponderExcluir
  2. se vc tem 16 anos, vc pode pedir a reclassificação para o 2 ano do ensino médio, protocole documento ao diretor de escola, e peça se houver o indeferimento que justifique com o devido amparo legal.

    ResponderExcluir