quarta-feira, 21 de março de 2012

Autorização Concurso Fund II e Médio SME SP

Ofício nº 1.506/2011/SME-G – Secretaria Municipal de Educação – Solicita autorização para abertura de concurso público de ingresso para provimento de 2.208 cargos vagos de professor de ensino fundamental II e médio.
I – À vista do que consta no presente, especialmente as justificativas apresentadas pela Secretaria Municipal de Educação às fls. 1/3 e 32/33, avalizadas pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão às fls. 7/14, 56/58 e 60/63, que indicam a necessidade de prover as vagas existentes de professor de ensino fundamental II e médio, para o regular funcionamento das atividades educacionais no Município e considerando, ainda, as manifestações favoráveis das Secretarias Municipais de Planejamento, Orçamento e Gestão (fls. 47 e 59/63) e de Finanças (fls. 51/53), no que concerne aos aspectos orçamentário e financeiro, que demonstram estar o pedido conforme as disposições da Lei 15.520/2012 e da Lei Complementar 101/2000 e uma vez satisfeitos os requisitos do Decreto 52.934/2012, AUTORIZO, observadas as formalidades legais e cautelas de estilo, a abertura de concurso público de ingresso para provimento de 2.208 cargos vagos de professor de ensino fundamental II e médio, mais os que vierem a vagar até a data de publicação do edital do concurso.
II – Considerando, ainda, o recente entendimento esposado pelo Supremo Tribunal Federal no acórdão exarado no Recurso Extraordinário 598.099/MS, determino que do edital do concurso conste o número certo e determinado de vagas, observado o quanto disposto no item I em sua parte final.

33 comentários:

  1. E o concurso de Educação Infantil e PEB I que já está autorizado, acontecerá ainda este ano?

    ResponderExcluir
  2. Olá, querido prof. Wagner. Sinto saudades das suas aulas foram muito profeitosas. Sobre o concurso de PEBII sp 2010, terão chamada esse ano. Qual é a previsão.

    ResponderExcluir
  3. Prezado, o que acontecerá com o concurso realizado em 2011, que não tem nem um ano ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos já foram chamados. Só restam ainda algumas poucas vagas de português e educação física. As outras disciplinas se esgotaram.

      Excluir
  4. Obrigado pelas palavras, havera sim chamada este ano para PEB II SEE SP, após o processo de remoção.

    Quanto a SME SP, havera novo concurso, pq com excessão de LP e Ed Física, todos já foram convocados e como o processo e demorado a SME SP faz isso para facilitar o processo e atender a demanda de professores titulares em sala de aula.

    ResponderExcluir
  5. OLá professor, curti o blog (risos)¨)
    Aou do cursão Santa Rita e tivemos nossa ultima aula Terça passada. Agradeço seu excelente trabalho junto a nós. Deus o abençoe. Darei sempre uma passadinha aqui para acessar materiais de estudo e manter-me informada. Obrigada. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Nathalia,
    obrigado pela palavras, fique sempre a vontade para visitar e "curtir" o blog.
    abraço

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Prof. Jõao

    Gostaria de saber se a PMSP irá abrir para este ano de 2012 concurso para o FUND I?
    Pois tem um monte de gente fazendo curso preparatório para o concurso, e algumas pessoas me falaram qie irão prorrogar o concurso de 2010? será que isto e verdade mesmo?

    Obrigada,

    Cordialmente
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Prezado professor Wagner,
    Onde posso encontrar informações sobre o concurso da prefeitura e sobre cursos preparatórios para o mesmo? Tenho vasculhado a internet e não acho nada. Se souber de algo, por favor, mantenha-nos informados.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Vamos lá então.
    Professora, a SME pode sim prorrogar o concurso de ed Infantil e ens fund. Mas fique calma, tbém havera novo concurso como anunciado e por isso algumas pessoas ja estudando (ol que e bom, pq nao ficam na correria final)e fazendo curso preparatório.
    Tudo isso acontece, pq o processo de autorização (que ja saiu) do edutal, prova e convocação demora muito, e mesmo chamando todos os aprovados do ultimo concurso, existira ainda uma falta de mais de 1000 professores, por isso a necessidade de novo concurso.
    Espero ter ajudado
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, João pela sua informção.

      Você foi muito gentil, agora fico um pouco mais tranquila para continuar a estudar.

      Tenha uma Boa Semana iluminada.

      Cordialmente
      Camila

      Excluir
  10. Olá com relação a autorização do concurso, aqui no blog mesmo tem a publicação. Quanto a curso preparatório eu te indico o Cursão Santa Rita.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. E para professor estadual? Vai ter concurso esse ano?

    ResponderExcluir
  12. Olá prof Marcos,
    havera sim concurso para a SEE SP ainda este ano, tudo indica que ate julho sai o edital. Já pode começar a estudar, boa sorte. abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá, professor!Por favor me indique um site, onde eu possa conseguir material para estudar para concurso PEBI,vou fazer um domingo em Caieiras e estou sem material, estou estudando por conta. Obrigada

    ResponderExcluir
  14. No site da apeoesp, tem o material para PEB I do estado, de uma olhada no site, espero que ajude, boa prova.

    ResponderExcluir
  15. Oi Professor, você sabe me dizer se esse ano vai ter concurso para auxiliar técnico de educação da sme/sp? Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Não existe nenhuma previsão e\ou autorização para este concurso. Temos que aguardar.

    ResponderExcluir
  17. Vai aconteçer concurso pra pebii

    ResponderExcluir
  18. Vai sim acontecer para peb I e peb II do Estado e para professor de fund II e médio no município de São Paulo.

    ResponderExcluir
  19. João Wagner,
    A previsão era que o edital do concurso PEB II seria divulgado até junho. Você tem alguma previsão de quando será? Você acha essencial para se preparar para esse concurso fazer algum cursinho preparatório? Você indica algum?
    Obrigada e PATABÉNS pelo Blog.

    ResponderExcluir
  20. Olá, obrigado pela visita e pelas palavras.
    A previsão do concurso para peb II de acordo com a SEE é para agosto. Isso ocorre, pq a SEE que fazer tbém concurso para PEB I e Diretor de escola e estao fechando o perfil de cada profissional e alterando os conteúdos para o concurso para atender ao curriculo da SEE. Vc pode sim e deve estudar já e se puder fazer um curso ajuda e muito. Eu te indico o Cursão Santa Rita - (11) 5575-0769. Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela resposta. Já tinha mesmo ouvido falar no Cursão Santa Rita, achei bem interessante. Mas a minha preocupação é fazer o curso agora e depois o edital sair com conteúdo diferentes ao do último edital, existe essa possibilidade?

      Excluir
  21. Na verdade o Cursão oferecera o concurso depois assim que sair o edital. abraços

    ResponderExcluir
  22. João você sabe me informar como acontece as escolhas de aula no fundamental II na prefeitura de Sp ? Eu escolho apenas uma escola ou tenho que escolher várias até completar a carga horária . Agora não abusando da sua paciência também queria fazer mais duas perguntinhas no fundamental II as 30 horas estão inclusos o HTPC .? Quanto tempo é de HTPC ? e a outra pergunta é se esse ano ou começo do ano que vem terá concurso da prefeitura de SP para PEBI. Dese já muito obrigada pela sua atenção e desculpe por esse interrogatório é que são muitas dúvidas.

    ResponderExcluir
  23. olá professora,
    quando efetivar a escolha e feita para a unidade escolar e lá não havendo aula o suficiente, a senhora fica em módulo na mesma unidade. Para a jornada de 30 horas, são 5 horas dedicadas as reuniões pedagógicas. Havera sim concurso para fund I na sme sp, provavelmente o edital saia até o final do ano. abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Wagner muito obrigadada pela suas resposta.abraços.

      Excluir
  24. Alguém tem idéia de quando a prefeituea de sp irá começar a chamar os aprovados no concurso de 2012?

    ResponderExcluir
  25. Olá, ainda no primeiro semestre começara as convocações, acompanhe pelo blog, pelo D.O. ou pelo site do sindicato. abraço

    ResponderExcluir
  26. Olá João Wagner, minha mãe fez o concurso de auxiliar técnico de educação- ingresso em 2008, esse já foi prorrogado por mais 2 anos e caducou de novo, ela esta entre os aprovados, a chamada parou no número 8773, quando entro no site da prefeitura o status do concurso esta como encerrado, mas com nomeações em andamento,já procurei me informar e dizem que mesmo que o concurso caducou pode ser que chamam o restante aprovado, você sabe algo a respeito disso, é possível que chamem mesmo? A última chamada foi no mês de março ou abril de 2012.
    Ela também passou no de agente de organização escolar, e foi chamada para escolha de vaga, mas dizem que é muito ruim, não existem muitos beneficios, nem gratificações e nem perspectiva de progressão....isso é realmente verdade?

    Grata

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente é isso mesmo, depois que venceu o concurso, não pode chamar mais. Nesse caso tem que prestar novo concurso.
    Quanto ao cargo de agente, penso que e um começo sim e a SEE tem olhado com outros olhos para estes profissionais.

    ResponderExcluir