quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Estado recorre na Justiça para manter jornada extraclasse

Fonte: 02/02/2012 Thâmara Kaoru e Cristiane Gercina do Agora
O Estado de SP recorreu ontem da decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de SP) que mandava a Secretaria de Estado da Educação mudar a jornada extraclasse dos professores, respeitando a lei nacional do piso.
Anteontem, a 3ª Vara mandou o Estado cumprir o pedido feito pela Apeoesp (sindicato dos professores) para destinar 33% da jornada dos professores para atividades fora da sala de aula.
Segundo Maria Izabel Azevedo Noronha, presidente da Apeoesp, a Justiça já negou a parte do recurso do Estado em que ele pedia para não ter que mudar a jornada.
"A decisão deve ser cumprida imediatamente. Se o Estado não respeitar, vamos comunicar a Justiça."

5 comentários:

  1. Se é lei por que tanta discussão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, as leis só funciona bem quando ocorre a comoção social ou a mídia dá atenção no caso concreto. O Estado possui uma assessoria muito eficiente e além disso, imagine como é para o Estado punir o próprio Estado? Logo, o que vemos é a falta de iniciativa e a passividade da classe. Não vejo uma solução sem que haja algumas ações por parte de nossos pares na tentativa de resgate de nossa profissão. Particularmente, não conheço nada que se resolva com a omissão, sendo assim a única maneira seria de ordem política, ou seja, a busca de um Deputado que nos auxiliasse nessa empreitada fazendo um pouco de barulho em assembleia, caso contrário é sentar e esperar o ano passar e a solução nunca chegar, ou vamos as ruas todos sem exceção.

      Excluir
    2. sabe o que eu acho? a apeoesp não fez petição para o juiz informando que o governo não está cumprindo o que ele determinou. juiz não vive de ler face book ou ler ti ti ti ele só se manifesta se alguém informá-lo do que esta acontecendo. tenho um tio juiz e desembargador aposentado e ele me disse: O QUE NÃO ESTÁ NOS AUTOS, NÃO ESTA PARA O MUNDO. quer dizer se não informar se não tiver um papel da apeoesp pedindo ao juiz que não deu efeito suspensivo da sentença,para que o governo cumpra, o governo vai ganhar tempo e vai ganhar o recurso. se a apeoesp agir ao invéz de fazer cronograma no sábado, o governo cumpre o que foi mandado, há uma nova atribuição e mesmo que ele venha ganhar mais para frente, será que ele vai ter peito de mandar voltar tudo novamente, sabendo que a lei é federal e que ele vai perder? tem é que fazer o governo cumprir a sentença já. só isso nos dará segurança. o mais engraçado é que a apeoesp fala em greve em março justamente próximo a uma data que o governo pode ter seu recurso julgado. será que existe algo que não sabemos?

      Excluir
  2. A apeoesp faz aquilo que o governa quer.Caso contrário ja teria resolvido essa novela....como diz o ditado popular...." Ela só vai aonde a lata já esta cheia"...ao invés de greve os professores deveriam dar baixa na mensalidade do sindicato...que vive de mentiras e enganações....

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a todos. As discussões precisam tomar dimensão na mídia, sabemos que enquanto ficarmos nos acusando de quem é responsabilidade nada se faz. Ah, a muito não participo desse sindicato vergonhoso que não representa ninguém pelo menos as sub sedes que conheço é apenas cabide para não se fazer nada e ganhar mais um pouquinho afinal esse papo de não ganho nada é balela.

    ResponderExcluir